Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Clock Tower

Resident Evil 3 Nemesis (PS1) conta as aventuras de Jill Valentine em Raccoon City, e agora vamos a mais uma parte do jogo, desta vez na Clock Tower, uma das áreas mais icônicas do game.

Observação: Todos os itens e termos do jogo estão em seu idioma original pois o jogo não tem uma tradução para português.

Resident Evil 3: Nemesis (PS1) Detonado – Clock Tower

Como você deve se lembrar, a parte anterior começou com duas alternativas: Pular da Janela (A) ou Puxar o Freio (B). Começamos mais esta parte do detonado de Resident Evil 3 (PS1) com estas duas alternativas.

Pular da Janela (A)

Se você pulou pela janela, você começa a Clock Tower de Resident Evil 3: Nemesis (PS1) em um ponto bem anterior, num quarto destruído no canto sudeste da área.

Conforme você avançar pela sala, três zumbis pegando fogo vão tentar transformar você em lanche. Caso você queira pegar os itens da sala, mate-os.

Numa mesa próxima à porta você encontra dois Gun Powder B e dois Gun Powder A. Além disso, encontre a Clock Tower Key atrás da foto da mulher.

Através da porta, você encontra a Safe Room, que é destrancada com a Clock Tower Key. Na próxima sala, você chega a uma biblioteca e se encontra com Carlos novamente. Ele vai lhe dar Freeze Rounds. Além disso, você encontra mais Grenade Rounds nesta sala. Para completar, pegue o Cartão Postal em cima da mesa.

A porta verde na parte norte estará trancada. A outra porta vai lhe levar a um teatro. Próximo a um corpo no chão, você encontra uma caixa de Shotgun Shells e algumas Blue Herbs próximas à parede. Além disso, você também encontra a Mine Thrower nesta área, caso você esteja jogando o jogo no Modo Hard. Para completar, em cima das mesas você encontra o Mapa da Clock Tower e também um First Aid Spray.

A porta para o Oeste lhe leva para uma sala de jantar, onde você encontra Sugadores de Cérebro ou Zumbis, num total de três de cada.

Continue avançando e então chegue numa nova Safe Room, uma Capela, atrás da porta mais adiante. No altar, você encontra mais uma chave da Clock Tower.

Quando você sair da sala, seis zumbis vão quebrar a janela e lhe perseguir. Fuja pela porta do lado, não desperdice munição neles.

Uma porta ao lado vai lhe levar ao pátio da Clock Tower de Resident Evil 3: Nemesis (PS1). Aqui, você encontra ou corvos ou cachorros. Na parte oeste do pátio você encontra Green Herbs e Blue Herbs. Pela porta dupla, você chega novamente ao teatro.

Puxar o Freio (B)

Caso você tenha puxado o freio, você começa no Pátio.

A porta da frente vai estar trancada, mas você pode entrar por uma porta ao lado que lhe leva à sala com um piano. Na parte direita da sala, você encontra uma porta que lhe leva à Capela, a Safe Room. Aqui, você encontra a Clock Tower Key, que faz a sala da música abrir, e talvez uma Gun Powder B e uma Gun Powder A.

Ao avançar, um grupo de zumbis vai atacar Jill. Evite-os e atravesse a próxima porta para chegar à sala de jantar.

Você encontrará Carlos nesta próxima sala, e talvez Grenade Rounds.

No Teatro, você encontra os mesmos itens citados acima, assim como na Biblioteca.

Depois de ter coletado a Clock Tower Key, volte ao Teatro. Suba a escadaria que lhe leva ao Balcão da Clock Tower. Aqui, você encontrará três aranhas. Cuidado para não destruir as bundas delas pois aranhas menores saem delas.

Entre pela porta rústica e você então estará no telhado. Há duas Red Herbs no lado direito da sala. Depois disso, use a Clock T. Key no buraco ao centro.

Depois que a escada descer suba por ela. Pegue Gun Powder A ou munição da Mine Thrower ao lado da máquina de escrever além da engrenagem que está brilhando (Silver Gear).

Dê a volta até encontrar o baú, deixe as pólvoras e a engrenagem prateada, agora volte até a máquina de escrever e continue seguindo para a esquerda.

Agora, você terá que arrumar a melodia da música para passar deste puzzle. Há três soluções possíveis para ele:

  • A (UP), B (Down), C (Down), D (Down), E (UP), F (Down)
  • A (UP), B (Down), C (Down), D (UP), E (UP), F (Down)
  • A (Down), B (UP), C (UP), D (UP), E (Down), F (Down)

Após o puzzle, você ganha a Chronos Chain. Combine-a com a Clock Tower Key para formar a Chronos Key.

Quando você descer a escada, Nemesis aparecerá novamente. Aqui, você tem mais um momento de escolha: Usar a Luz (A) ou Usar o Cabo (B).

Usar a Luz (A)

Ao fazer isso, você vai cegar Nemesis e ele vai cair. Dessa forma, ele não vai te perseguir pela Clock Tower de Resident Evil 3: Nemesis (PS1), mas você não vai ganhar nenhuma recompensa por derrotá-lo.

Usar o Cabo (B)

Ao usar o cabo, você vai eletrocutá-lo, mas ele irá aparecer novamente no pátio mais pra frente. Caso você faça isso, ele vai lhe dar mais um item para você formar uma arma.

Continue seguindo até chegar ao Hall de Entrada, siga pela porta da direita e então entre pela porta verde usando a Chronos Key. Pegue Grenade Rounds no corpo envolvido pela teia e entre pela porta ao fim do corredor.

Logo após você entrar, pegue um arquivo (Merc’s Pocket book) no corpo do soldado morto protegendo uma mulher. Agora pegue as pedras nas mãos das estátuas.

Você agora deve coloca-las nos quadros com os relógios, o objetivo é deixar o relógio do meio com a mesma hora dos demais: 12h.

Sabendo que a hora inicial do relógio é 11h, você precisa colocar as pedras nos quadros de modo que haja um saldo total de +1h.

A solução deste puzzle é Amber Ball (-3), Obsidian Ball(+2), Crystal Ball(+2): -3+2+2= +1

Após solucionar o puzzle, pegue a Gold Gear (Engrenagem Dourada) e então avance até um sino que estará impedindo a sua passagem.

Pegue a munição do Mine Thrower sobre a mesa e siga em direção à Torre. Ao chegar ao topo da Torre, pegue a Silver Gear. Agora, combine tanto a Silver quanto a Gold Gear para formar a Chronos Gear.

Prepare-se, logo mais você vai enfrentar Nemesis mais uma vez para concluir mais esta área do nosso Detonado de Resident Evil 3: Nemesis – Clock Tower. Dessa forma, siga até a Safe Room, faça munições, traga itens de cura e salve.

Use a Chronos Gear no painel ao lado do baú para tocar o sino, e então desça as escadas. Finalmente, entre pela porta.

Assista à cutscene e descubra que Jill foi infectada por Nemesis. Derrote-o e após a nova cutscene, você passará a controlar Carlos, que tem por objetivo encontrar o antídoto para salvar Jill.

Saia da capela e corra ignorando os inimigos até o Hall de entrada. Siga pela porta à direta e ignore os inimigos, prosseguindo até a porta.

Vá até o Sino e então derrube-o para liberar a passagem até a porta. Entre nela e você estará na rua. Siga pelo caminho e então chegue à próxima área do nosso detonado de Resident Evil 3: Nemesis (PS1), o Hospital.

Fim da parte 4 Resident Evil 3 Nemesis Detonado – Clock Tower, jogo de PS1 lançado pela Capcom em 1999.

Próxima Parte – Hospital

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