A internet brasileira foi tomada de assalto ontem com a repercussão da matéria lamentável do Programa Pânico na Band cobrindo o evento Comic Con Experience. O resultado da viralização da matéria foi o banimento da equipe do Pânico na Band de todas as edições futuras do evento e muita gente protestando contra a reportagem, que nada mais faz do que reproduzir uma série de preconceitos (contra nerds, machismo, homofobia, contra anões e muitos outros).
Apesar de toda essa repercussão, até o momento, nenhum dos integrantes do Programa Pânico na Band, muito menos o programa, haviam se pronunciado. Agora, o repórter Lucas Maciel (o “Lucas Selfie” da reportagem) comentou sobre o que aconteceu no Twitter.
Seguem as mensagens postadas por ele sobre o acontecido:
Caso você não tenha visto a matéria ainda, segue o vídeo dela, e abaixo nossos comentários sobre a declaração dele:
https://www.youtube.com/watch?v=ews4gCafWhs&feature=youtu.be
Sinceramente? Ele pareceu mais interessado em dar uma declaração padrão de “fiz merda e paciência, continuarei fazendo”. É óbvio durante a reportagem que eles não estão interessados em “brincar” com ninguém, e sim ofender mesmo, como é costumeiro nessas reportagens e coberturas do Pânico. É muito fácil ser agressivo com quem não está esperando isso e pegar a pessoa de surpresa, e muita gente, muita gente mesmo, durante a matéria dá CLARAS MENÇÕES de que não está gostando (preste atenção na quantidade de caras de bunda que os entrevistados fazem enquanto os “repórteres” falam no microfone. Coloque no mudo se você não quiser ouvir a reportagem lamentável outra vez).
Eu aposto o que vocês quiserem que vai dar uma semana ou duas, e eles vão aparecer com outra reportagem do tipo, com outro público alvo sendo ridicularizado, e, sinceramente? É por esse que deve ser o motivo da repercussão negativa, por causa dessa posição deles durante as matérias, de ridicularizar o entrevistado e sempre querer ter a palavra final. Foi um acaso essa matéria durante a Comic Con Experience ter recebido mais destaque, mas poderia ter sido com praticamente qualquer outra cobertura deles, pois o tipo de abordagem é o mesmo, só o cenário e os entrevistados que mudam.
E outra, eu não duvido que semana que vem ou na próxima eles ainda apareçam com uma matéria do tipo “Menino Selfie tenta pedir desculpas à cosplayer” atormentando a jovem novamente. Seria bem coisa do tipinho deles. Vale lembrar que o Programa Pânico na Band foi banido da Comic Con Experience. E foi merecido.
Caso você ainda não tenha visto, confira nosso posicionamento sobre o ocorrido durante a Comic Con Experience:
Comments are closed.