A Ubisoft parece ter aprendido uma lição com todas as críticas que a companhia recebeu após ter feito um downgrade gráfico em Watch Dogs entre o que foi mostrado no primeiro trailer e o que chegou no jogo final.
Segundo o CEO da companhia, Yves Guillemot, “Na E3 2015, nós dissemos: Ok, vamos ter certeza de que os jogos são jogáveis da maneira como estão, que eles vão rodar nas máquinas alvo. Quando mostrarmos algo, vamos pedir ao time que o que nós mostremos seja jogável, para que os jogadores vejam exatamente o que eles vão ver em casa. Foi isso o que nós aprendemos com a experiência tida em Watch Dogs. Se não pode ser jogado nas máquinas alvo, vai ser um risco”.
Ainda segundo Guillemot, a principal dificuldade de definir os visuais de Watch Dogs foi saber com qual tipo de máquina eles estavam trabalhando.
“É um desafio real criar esses tipos de jogos. Quando eles são lançados, especialmente nas primeiras iterações, eles não são perfeitos em tudo. Eu acho que nós lançamos um jogo com boa qualidade para uma primeira iteração de uma marca com uma nova tecnologia. É bastante complexo criar tudo aquilo, multiplayer sem carregamentos, conectividade com aplicativos mobile e tantas outras coisas. Talvez tenhamos feito demais para a primeira iteração”.
O que vocês acharam dos comentários? É possível mesmo que a Ubisoft tenha tentado abraçar o mundo com o primeiro jogo da franquia, quando a companhia deveria ter, ao invés disso, se focado no básico: história e jogabilidade.
Comments are closed.