Renegade Kid paralisa desenvolvimento de jogos para o Nintendo 3DS

Se tem uma coisa que muita gente não entende na indústria de jogos, é que isso é um negócio, e que, para ele ser viável, é preciso entrar mais dinheiro do que sai, e infelizmente nem sempre isso acontece com todo mundo, como no caso da Renegade Kid, companhia conhecida por desenvolver vários jogos interessantes para o Nintendo 3DS.

Segundo o fundador e CEO da companhia, Jools Watsham, o desempenho dos últimos lançamentos da companhia para o Nintendo 3DS tem sido bem aquém do esperado. Tanto Moon Chronicles, quanto Xeodrifter, além de Dementium Remastered, venderam abaixo das projeções dele, principalmente o último título. Tendo isso em vista, a companhia decidiu paralisar o desenvolvimento de novos jogos para o portátil.

“Em um mundo ideal, eu adoraria continuar desenvolvendo jogos para o 3DS. É, particularmente, meu console predileto para se jogar, mas se não podemos gerar receita o suficiente com nossos jogos para manter uma equipe de quatro pessoas, sem sequer um escritório, então algo precisa mudar.”

Felizmente, a companhia também lança seus jogos para o PlayStation 4 e para o PS Vita, o que pode acabar gerando um alívio financeiro para ela.

Tomara que eles deem a volta por cima.

Publicado por
Tags: Renegade Kid

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade