O streamer e filho do presidente, Renan Bolsonaro, foi banido da Twitch hoje após ter um clipe seu negando a gravidade da pandemia do Coronavírus amplamente divulgado na internet.
No vídeo em questão, o streamer fala que o Coronavírus não passava de uma gripezinha, e que era mentira que milhares de pessoas no mundo estão morrendo.
Abaixo, vocês conferem a fala reproduzida do streamer:
“Vamos na rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso aí é história da mídia aí para trancar você em casa, para achar que o mundo está acabando. É só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c..
Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo do que morrer transando. Não, prefiro morrer transando do que tossindo. Foi mal, foi mal, tá tarde já. Eu prefiro morrer transando do que tossindo, rapaziada”, diz Jair Renan no vídeo que foi amplamente divulgado, e que também pode ser conferido abaixo:
Hoje, cerca de 24 horas depois do vídeo ser amplamente divulgado, a Twitch entrou em ação e baniu Jair Renan Bolsonaro, segundo informação do site StreamerBans.
Na tarde de hoje (01/05/2020) Jair Renan Bolsonaro confirmou ter sido banido permanentemente da plataforma de Streamming após suas declarações:
Atualmente, o Brasil conta com mais de 67 mil infectados confirmados pelo coronavírus e ultrapassou a marca de 10 mil mortes notificadas.
Em diversos estados, os sistemas de saúde públicos estão entrando em colapso, e estes locais estão começando a ter que escolher quem vai viver e quem vai morrer.
A última coisa que o Brasil realmente precisa é de mais desinformação e gente incentivando uma conduta extremamente prejudicial não apenas a si próprio, mas também ao resto dos cidadãos, então o fato de Renan Bolsonaro ter sido banido pela Twitch serve como exemplo de conduta que não deve ser seguida.