PUBLICIDADE
InícioGamesRemoção da campanha principal de Black Ops 3 vai prevenir "experiências divergentes"

Remoção da campanha principal de Black Ops 3 vai prevenir “experiências divergentes”

A Activision resolveu retirar a campanha principal de Call of Duty: Black Ops 3 dos consoles da antiga geração. Claro que a decisão não foi muito bem vista pelos jogadores, mas ela também parece não ter sido fácil para a Treyarch, que não tomaria este tipo de atitude sem bons motivos.

PUBLICIDADE

Segundo Jason Blundell, diretor responsável pela campanha e pelo “Zombie Mode” do jogo, a Treyarch está completamente comprometida com a nova geração e procura desenvolver jogos de acordo com a capacidade destes novos consoles. Ao perceber que grande parte das novidades não poderiam esta presentes nas versões de PS3 e Xbox 360 devido a falta de hardware, não houve outra escolha se não retirar tudo isso a fim de não gerar experiências divergentes entre as plataformas.

https://www.youtube.com/watch?v=0RzlYSMBGyE

PUBLICIDADE

Ainda segundo Blundell, a decisão não foi fácil de ser tomar já que a equipe trabalha no desenvolvimento do game há três anos. De qualquer forma, a Treyarch já declarou apoio a decisão ao corte de conteúdo tomada pela Activision e continua trabalhando para oferecer a melhor experiência possível pra todo mundo.

Pessoas que ainda acreditam que os jogos deveria ser iguais em ambas as gerações precisam urgentemente rever os seus conceitos. Se fosse possível trabalhar desta forma, não haveria necessidade de novos consoles no futuro. Eu também acredito que o foco deve ser mantido em aproveitar a capacidade da nova geração a fim de obter a melhor experiência possível, afinal de contas, o PS3 e o Xbox 360 provavelmente não durarão mais um ano no mercado antes de serem descontinuados.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.