InícioGamesRemedy, criadora de Alan Wake e Quantum Break vai usar a física...

Remedy, criadora de Alan Wake e Quantum Break vai usar a física como um dos principais elementos em Control, seu novo game

Enquanto muita gente espera por uma continuidade de verdade de Alan Wake, a Remedy segue trabalhando em novas IPs, e depois de entregar Quantum Break, a desenvolvedora agora fora em Control, seu novo jogo que foi anunciado na E3 2018 e recebeu um novo trailer durante a Gamescon 2018.

A história do jogo se baseia na invasão e tomada de um poder sobrenatural em uma agência de Nova Iorque. Após o ocorrido, a nova diretora da agência passa a contar com poderes de telecinese e armas no mínimo diferentes e tem de lutar para retomar a normalidade.

O trailer de anúnico mostrado na E3, revela um game que terá cenários destrutivos, muita ação e uma certa dose de suspense e cenas dignas dos melhores filmes de ficção científica. E é justamente aí que mora um dos principais elementos do jogo: a física.

O diretor do jogo, Mikael Kasurinen disse que há o jogo possui uma jogabilidade baseada em física, algo que já existiu em jogos no passado mas sem a mesma limitação que esses games traziam. De acordo com ele, se há algo no cenário que você tem a impressão que pode pegar, é porque de fato pode pegar e utilizar aquilo ao seu favor.

O mesmo vale para o aspecto destruição de cenário, um dos pontos em que Control foca e que fica bem claro no trailer de anúncio do game mostrado mais acima. Além disso, o cenário funcionará quase como um personagem do game, já que diferentes elementos como madeira, metal e vidro se comportam e tem reações diferentes às ações do jogador, funcionando de acordo com a própria natureza física dos materiais.

Kasurinen disse que a intenção é dar aos jogadores um mundo maior, mais explorável e mais livre dentro do jogo se fazendo valer dessa grande variedade e destrutividade do cenário.

Aparentemente, Control trará um grande salto evolutivo em relação à Quantum Break, jogo anterior da Remedy.

Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, Control será lançado em 2019 mas sem data definida até o momento.

Ceraldi
Ceraldihttp://criticalhits.com.br
UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.