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Remedy confirma o desenvolvimento de Control 2

A Remedy anunciou que está co-desenvolvendo e co-publicando uma sequência de Control junto com a 505 Games.

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Control 2 será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series e será construído na engine Northlight da Remedy, anunciou a dupla de desenvolvedoras. A Remedy publicará o jogo no PC enquanto a 505 Games será a responsável por publicar o jogo nos consoles. O projeto está atualmente em fase de conceito.

Remedy confirma o desenvolvimento de Control 2

Remedy confirma o desenvolvimento de Control 2
Reprodução: Control
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A Remedy anunciou pela primeira vez os planos para um “Jogo Control de maior orçamento” em junho de 2021. “Estou orgulhoso de confirmar que o jogo Control com maior orçamento, também conhecido como Codename Heron, é Control 2, uma sequência completa do nosso premiado jogo Control”, disse o CEO Tero Virtala em comunicado.

Mikael Kasurinen, diretor de jogos da franquia Control, disse em um comunicado: “Com Control, saltamos para o desconhecido. Queríamos criar algo novo. Algo diferente e inesperado. Um mundo como nenhum outro. Obrigado, público, por fazer do Control um sucesso para nós.”

“Com Control 2, daremos outro salto para o desconhecido. Será uma viagem inesperada. Vai demorar um pouco, mas para dizer o mínimo, este é o projeto mais empolgante em que já trabalhei. Ainda é cedo, mas valerá a pena esperar.”

Rami e Raffi Galante, co-CEOs do Digital Bros Group/505 Games, acrescentaram: “Estamos empolgados em aprofundar nossa cooperação com a Remedy e continuar a história de sucesso da Control juntos. Desde o seu lançamento em 2019, Control já vendeu mais de 3 milhões de cópias.”

Em uma postagem oficial do blog publicada no ano passado, o diretor de jogos da Control, Mikael Kasurinen, tentou amenizar qualquer preocupação que os fãs da Remedy possam ter sobre o estúdio fazer uma rara aventura em jogos multiplayer.

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“Nós entendemos que haverá ceticismo sobre o multiplayer. Mas acredito que podemos criar experiências compartilhadas sem comprometer o DNA único de quem somos ou as histórias que queremos contar”, explicou Kasurinen.

“Sim, precisamos repensar nossos ângulos, nossas técnicas, nossa mentalidade, mas vemos isso como um desafio emocionante: como seria um jogo multiplayer da Remedy?”

“A equipe Vanguard já fez um progresso incrível nessa frente e as possibilidades são extremamente empolgantes. Ambos os jogos [Control e Condor] serão exemplos diferentes de como você pode experimentar coletivamente nossos mundos.”

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“Estamos abordando isso com uma mistura de entusiasmo e respeito. Queremos criar algo que seja envolvente, mas familiar, algo em que qualquer um de nossos fãs possa entrar e se sentir em casa. Juntos”.

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Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.