O remake de Assassin’s Creed 4 Black Flag está cada vez mais próximo de ser anunciado e lançado, segundo novas informações divulgadas pelo insider shinobi602. No entanto, o título não será apresentado no State of Play desta semana, frustrando quem esperava ver novidades ainda em fevereiro.
O projeto do remake circula nos bastidores há mais de dois anos, tendo sido citado inicialmente em uma reportagem do site Kotaku, que apontou o estúdio Ubisoft Singapore como um dos principais responsáveis pela nova versão. Esse é o mesmo estúdio que trabalhou em Skull and Bones, jogo fortemente inspirado nas mecânicas navais de Black Flag.
Novidades incluem mais conteúdo e remoção do enredo moderno
Segundo informações do site francês Jeux Vidéo Magazine, a nova versão do jogo vai remover completamente as seções modernas do original, nas quais o jogador assumia o papel de um funcionário da Abstergo. Em seu lugar, o foco será totalmente na jornada de Edward Kenway, com novas missões e áreas exploráveis. O sistema de transição entre terra e mar também será aprimorado, agora feito de forma fluida e sem carregamentos.
Outros indícios do lançamento iminente vieram da classificação de um jogo chamado Assassin’s Creed Black Flag Resynced no sistema europeu PEGI. Apesar disso, o projeto chegou a ser citado como parte do “grande reinício” da Ubisoft, no qual vários jogos foram adiados ou cancelados, incluindo o remake de Prince of Persia: Sands of Time.
Mesmo com essa reestruturação interna, a informação mais recente de Tom Henderson aponta que o lançamento do remake está previsto para março de 2026. Caso o cronograma se mantenha, o anúncio oficial deve ocorrer nos próximos meses, o que reforça a expectativa dos fãs por novidades ainda em 2024.

