InícioGamesRelatório do Digital Foundry revela que Monster Hunter World não é otimizado...

Relatório do Digital Foundry revela que Monster Hunter World não é otimizado em nenhum dos consoles da nova geração

Monster Hunter World vem se tornando um dos jogos mais populares da franquia, e grande parte desse sucesso está atrelado ao ambicioso motor gráfico usado pela Capcom, chamado MT Frameworkd.

PUBLICIDADE

Com essa nova tecnologia, Monster Hunter deixou de ter pequenas áreas de exploração, passando a ter um cenário gigantesco, rico em detalhes e repleto de monstros que podem ser caçados a qualquer momento.

Tudo isso só foi possível graças aos poderosos hardwares da nova geração. Mas a pergunta que fica é em qual dos consoles Monster Hunter World oferece a melhor experiência?

Como já é de costume para responder essa pergunta o Digital Foundry preparou um relatório extremamente detalhado, revelando que na verdade nem Xbox One e nem PS4 estão otimizados para rodar o jogo.

Começando pela resolução, o PS4 consegue rodar o game em 1080p contra os 864p do Xbox One. De início ambos consegue manter os 30 fps, mas quando a ação começa de verdade a taxa de quadros do PS4 fica entorno de 26-30 fps, enquanto no Xbox One varia entre 24-26 fps.

PUBLICIDADE

Indo para as versões tunadas dos dois consoles, o PS4 Pro e o Xbox One X possuem três, um que prioriza a resolução, outro que foca nos gráficos e o terceiro que aprimora o desempenho. Quando priorizado a resolução, o PS4 Pro entrega imagens de 1800p, enquanto o Xbox One X a resolução vai para 1728p, um aumento de quase quatro vezes em relação a versão normal do Xbox One. Embora a resolução do console da Microsoft seja menor, ela se beneficia com o sistema de reconstrução e entrega imagens mais nítidas quando em movimento.

No modo de desempenho e gráfico, ambos os consoles entregam resoluções de 1080p. No modo gráfico é possível notar um aumento significativo nos detalhes da tela, tanto em objetos próximos como na visão do horizonte. O destaque aqui vai para o Xbox One X que coloca a taxa de quadros acima dos 42 fps.

Indo para o modo de desempenho, o PS4 consegue atingir 40 fps, e fica oscilando dependendo do que está acontecendo na tela. Já no Xbox One X, em momento fora de combate o taxa de quadros chega a 60 fps.

PUBLICIDADE

Embora o relatório elogie gráficos, texturas e animações, é nítido que além de nenhum dos consoles rodar o game em 4k, a oscilação da taxa de quadros pode provocar uma experiência inconstante.

Assim, até que a versão do PC seja lançada, ainda não podemos saber como é rodar Monster Hunter usufruindo de todo seu potencial.

Monster Hunter World está disponível para Xbox One e PS4, com uma versão para PC programada para sair no final do ano.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.