Jogo para Kinect ajuda vítimas de AVC a voltar a andar

A desenvolvedora japonesa lançou um jogo para o Kinect para ajudar vitimas de acidente vascular cerebral a andar. Batizado de Rehabilium Kiritsu-kun e desenvolvido pela Universidade de Kyushu, o objetivo do jogo é fazer o paciente levantar-se e sentar-se, fazendo a “árvore” que aparece na tela da imagem crescer. Há até um sistema de ranking no jogo para ver quem fez o pau crescer mais.

O jogo foi inspirado no clássico da animação japonesa “Meu amigo Totoro“, que eu aposto que muitos de vocês assistiram quando eram mais novos. Ele foi testado em 82 pacientes e apresentou uma melhoria no desempenho deles que foi de 17 a 23%. Nada mal, né?

Piadinhas totalmente desnecessárias à parte, é uma ótima maneira de como podemos usar o videogame para ajudar as pessoas, seja em casos graves como com vítimas de AVC, seja até para perder os quilos a mais tocando bateria freneticamente no Guitar Hero ou  dançando feito um maluco no Just Dance.

Via Polygon

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies