A decisĂ£o da Xbox de encerrar o desenvolvimento de Redfall pela Arkane Austin ocorreu quando o estĂºdio estava nos estĂ¡gios finais de finalizaĂ§Ă£o de um modo offline do jogo, previsto para ser lançado em maio. O progresso da Arkane Austin nĂ£o se limitava a isso. A equipe estava dedicada ao desenvolvimento de DLCs, com planos de introduzir dois novos personagens jogĂ¡veis no Halloween.
Essas novas adições seriam a primeira etapa de um plano maior para melhorar a experiĂªncia do jogo, que teve um lançamento controverso. Em uma entrevista concedida Ă Eurogamer em 2023, Harvey Smith, diretor de Redfall, confirmou que a Arkane Austin estava trabalhando diligentemente em aprimorar a experiĂªncia do jogo. A remoĂ§Ă£o do modo online, que era exigido mesmo no modo single-player, estava entre as prioridades.
No entanto, a Xbox anunciou que os planos de melhorias e novidades nĂ£o veriam a luz do dia. A empresa optou por descontinuar o desenvolvimento e fechar a Arkane Austin, redirecionando os recursos para jogos mais lucrativos da Bethesda, como Fallout e The Elder Scrolls.
Com o encerramento, os jogadores nĂ£o verĂ£o os novos personagens planejados nem terĂ£o acesso ao aguardado modo offline, e os servidores continuarĂ£o ativos apenas para sustentar a experiĂªncia existente, sinalizando um fim gradual para Redfall nos materiais promocionais da Xbox.