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Red Dead Redemption 2 – Especialista comenta sobre dificuldade de implementar Ray Tracing no jogo

Red Dead Redemption 2 continua sendo um dos jogos de mundo aberto mais bonitos e impressionantes já criados, mesmo após anos do seu lançamento. A expectativa dos fãs por uma versão atualizada para a nova geração é grande, especialmente com melhorias visuais como o ray tracing em Red Dead Redemption 2. No entanto, especialistas em tecnologia afirmam que trazer essa técnica para o jogo pode ser muito mais desafiador do que parece.

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A expectativa por uma atualização de nova geração

Desde que começaram os rumores sobre uma versão de Red Dead Redemption 2 para os consoles mais recentes, muitos fãs sonham com gráficos ainda mais realistas. Afinal, o ray tracing se tornou um padrão em diversos jogos atuais para simular com maior precisão a iluminação, as sombras e os reflexos. No entanto, os especialistas da Digital Foundry explicam que a implementação do ray tracing em Red Dead Redemption 2 envolve obstáculos técnicos significativos.

Os desafios técnicos do ray tracing no mundo de Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 - Especialista comenta sobre dificuldade de implementar Ray Tracing no jogo

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Segundo a análise, embora o motor gráfico da Rockstar tenha sido atualizado para suportar ray tracing em Grand Theft Auto V, Red Dead Redemption 2 apresenta um cenário bem diferente. O jogo utiliza um sistema de renderização mais complexo e detalhado, além de um mundo aberto com grande diversidade ambiental. O excesso de vegetação, por exemplo, dificulta que os benefícios do ray tracing sejam tão perceptíveis quanto em ambientes urbanos cheios de vidro e superfícies refletivas. Isso significa que a iluminação indireta, a oclusão de ambiente e outros efeitos de luz se comportariam de forma mais sutil, tornando o esforço de implementação menos vantajoso em termos visuais.

Mesmo que a Rockstar optasse por enfrentar esse desafio, é improvável que o jogo recebesse toda a “suite” de efeitos ray tracing disponíveis atualmente. Entre as opções mais adequadas para Red Dead Redemption 2 estão a iluminação global com traçado de raios e a oclusão de ambiente com ray tracing. Esses recursos poderiam substituir as técnicas já usadas para simular a luz ambiente e tornariam o mundo ainda mais imersivo. Já sombras com ray tracing, segundo os especialistas, não trariam tanta melhoria, pois as sombras atuais do jogo já são de altíssima qualidade.

Um clássico que ainda impressiona

Mesmo sem ray tracing, Red Dead Redemption 2 ainda se mantém como um marco gráfico da indústria. Para a maioria dos fãs, uma versão para nova geração rodando a 60 quadros por segundo já seria um grande avanço, mesmo sem outras mudanças visuais significativas. A atenção aos detalhes e a beleza natural do jogo continuam encantando jogadores, tornando-o uma experiência obrigatória para qualquer amante de mundos abertos.

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Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.