Games

Razer anuncia o Viper V2 Pro e confirma lançamento no Brasil

A Razer anunciou hoje o Viper V2 Pro, um mouse gamer ultraleve e sem fio ideal para jogos competitivos.

Viper V2 Pro – Divulgação: Razer

O novo mouse é 20% mais leve que o Viper Ultimate e conta com maior duração de bateria e o sensor óptico Focus Pro 30k.

“Pensamos cuidadosamente em cada detalhe do Viper V2 Pro para garantir que o menor peso não prejudicasse outros recursos”, disse Chris Mitchell, chefe da divisão de jogos para PC da Razer. “Não se tratava apenas de fazer um periférico mais leve. Tanto jogadores profissionais de esportes eletrônicos quanto a comunidade gamer que usa mouses para jogar tiveram papel significativo no desenvolvimento do Viper V2 Pro, seja com comentários sobre aprimoramentos de switch ou sensor, ou com algo mais simples, como feedbacks sobre o tamanho dos botões laterais.”

“Acho que este mouse foi feito para mim”, disse Jimmy “Marved” Nguyen, jogador profissional de VALORANT da OpTic Gaming. “A forma e o peso são perfeitos na minha mão. Parece uma extensão natural do meu corpo. É diferente de qualquer outra coisa.”

Utilizando um protótipo da nova versão do Viper, Marved bateu o recorde de mais kills durante o VALORANT Champions Tour (VCT) de 2022, com 35 no total, o que lhe rendeu o título de MVP das Grandes Finais. Neste torneio, a OpTic Gaming foi a grande campeã e a nova geração do Viper teve sua importância antes mesmo do lançamento.

Viper V2 Pro – Divulgação: Razer

O sensor óptico Focus Pro 30K, da Razer, que está sendo revelado junto com o Viper V2 Pro, atinge uma incrível precisão de resolução completa de 99,8%. O novo e poderoso sensor conta com funcionalidades de inteligência arficial para melhorar o desempenho nos mais altos níveis de gameplay, inclusive com recursos como o Smart Tracking, o Motion Sync e o Asymmetric Cut-off, este último aprimorado para suportar até 26 níveis granulares de altura (a versão anterior, presente no Viper Pro, tinha três níveis). Essa grande possibilidade de customização permite aos usuários definirem, por exemplo, a distância em que o sensor fará a leitura ao levantar e ao retornar o mouse ao mousepad (lift-off distance), ajustando-a perfeitamente ao seu estilo de gameplay.

O Viper V2 Pro também apresenta Switches ópticos de terceira geração da Razer para uma experiência mais tátil, maior vida útil do periférico, zero problema de cliques duplos e nenhum atraso de debounce. Os novos switches têm ainda um ciclo de vida de até 90 milhões de cliques, um aumento de mais de 25% em relação à geração anterior.

“O Viper V2 Pro foi desenvolvido desde o início ao lado dos melhores jogadores do mundo, sempre com o objetivo de proporcionar uma revolução no desempenho de jogo”, disse Flo Gutierrez, diretor global de Esports da Razer. “Coletamos os feedbacks de nossos jogadores durante todo o processo de criação do mouse e ouvimos repetidamente que peso, sensores e switches eram as partes mais importantes. Agora, o resultado realmente fala por si só: experimente e você nunca mais vai querer outro.”

Cada aspecto de um mouse gamer é importante para o jogador profissional de eSports. Por isso, o Viper V2 Pro agora é recarregável por cabo USB tipo C e conta com um botão de controle de DPI na parte inferior, permitindo a personalização da sensibilidade em tempo real e sem necessidade de acesso a um software. Fitas de aderência pré-cortadas no formato do Viper V2 Pro, um cabo de carregamento Razer Speedflex e um extensor de cabo USB HyperSpeed de 2,4 GHz também acompanham o mouse, garantindo que qualquer jogador esteja preparado para o sucesso, não importa seu estilo.

O Viper V2 Pro chegará ao mercado com opções nas cores preto e branco. No Brasil, o mouse chegará em agosto de 2022 por R$ 1200,00.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade