Rayman Legends, anunciado durante a revelação do Wii U como título exclusivo do console, acabou perdendo a exclusividade há algum tempo, além de ter o seu lançamento atrasado para o fim de agosto. Segundo o chefe da Ubisoft, Yves Guillemot, em entrevista ao GamesBeat, o motivo desse atraso e da perda da exclusividade foi a incapacidade do Wii U de movimentar unidades o suficiente do jogo para cobrir custos de produção e dar lucro.
“O que aconteceu foi que nós vimos que o jogo não iria vender o suficiente no Wii U. O jogo será fantástico e nós não queríamos estar numa posição onde você faz um jogo desse tipo e ele não vende o suficiente.”, disse Guillemont ao site.
Os donos de Wii U certamente não gostaram dessa perda de exclusividade e do atraso, e acabaram enchendo o Miiverse (rede social do console) com reclamações, além de terem feito um protesto na frente do estúdio em que o jogo está sendo desenvolvido. No fim das contas, o resultado disso foi a Ubisoft ter lançado o modo Challenge de graça no sistema.
Rayman Legends chega ao Wii U, PlayStation 3, Xbox 360 e PlayStation Vita no dia 30 de outubro.
Comments are closed.