InícioGamesRainbow Six: Siege terá política mais rigorosa contra jogadores tóxicos

Rainbow Six: Siege terá política mais rigorosa contra jogadores tóxicos

PUBLICIDADE

Graças ao forte apoio da Ubisoft, Rainbow Six: Siege é um dos jogos que vêm crescendo bastante durante os últimos anos, entretanto, assim como a maioria dos games online, Rainbow Six ainda enfrente diversos problemas de toxidade nas suas partidas.

PUBLICIDADE

Como parte de um grande esforço para combater esse tipo de comportamento, Craig Robinson, desenvolvedor de comunidade da Ubisoft revelou nesta segunda-feira (05) em uma publicação no Reddit novas regras para a punição de jogadores.

Já nessa semana, será implementado em Rainbow Six: Siege melhorias para o sistema de banimento jogadores tóxicos do chat, que proíbe qualquer tipo de “insulto racial e homofóbico, ou discurso de ódio”.

PUBLICIDADE

“Nós estamos rastreando a frequência com que esse tipo de linguagem que viola o Código de Conduta é usada por jogadores e aplicando a proibição apropriada caso a caso”.

Os jogadores que forem banidos por este sistema, receberão um pop-up dizendo que foram banidos por causa do comportamento tóxico. Uma mensagem global também vai aparecer para outros jogadores, informando que determinado jogador foi banido por toxidade.

Dependendo do quão grave foram as ofensas, os banimentos poderão ser de 2 dias, uma semana,  meio mês ou até permanente.

“Este é o nosso primeiro passo para gerencia a toxidade no Rainbow Six Siege, e teremos mais informações para compartilhar sobre nossos outros planos posteriormente.”

A próxima expansão de Rainbow Six: Siege é a Chimera, que trará dois novos personagens e chega no dia 6 de março.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.