Está virando tendência. A Ubisoft revelou que Rainbow Six Siege não terá um modo história, como tem acontecido com alguns shooters mais recentes. Gosta de jogar sozinho? Você vai ter que se contentar com o modo treino.
Segundo Scott Mitchell, diretor de arte do jogo, o fato do jogo não ter uma história não significa que não há nenhuma possibilidade single-player, apontando para o extensivo treino de situação que foi implementado. Além disso, os mapas terão a opção de jogo contra bots, mas só isso. Não teremos uma série de missões ou uma progressão de capítulos, caso eles não mudem de ideia e façam isso no futuro.
De certa forma, a decisão deve-se a demanda do mercado. Todo mundo sabe que o principal motivo de compra de um FPS atualmente é o seu multiplayer, salvo raras exceções. Muitos jogadores da franquia Call of Duty, por exemplo, não chegam a sequer jogar a campanha principal do título, e acabam indo direto para as partidas competitivas por aí, então era uma questão de tempo para que as produtoras começassem a deixar de lado o que uma parte do público tem deixado de lado. Ainda assim, é meio frustrante saber que não teremos essa opção quando quisermos jogar sozinhos, não acham?