Quem quiser gráficos em Directx 11 para Dark Souls II vai ter que comprar o jogo novamente

A From Software e a Bandai Namco anunciaram ontem que Dark Souls II vai ser relançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 com o subtítulo de Scholar of the First Sin. O anúncio ficou meio confuso, pois além da nova versão de PC, as versões antigas seriam atualizadas para a versão 1.10 de Dark Souls II, que também inclui as novidades que Scholar of the First Sin traz. Qual a diferença entre essas duas versões então? Os gráficos e mais algumas coisinhas.

Para começar, a engine gráfica do jogo será atualizada e passará do Directx 9 para Directx 11, o que significa que novos shaders e afins serão usados no jogo. Ele vai ficar mais bonito e permitir mais recursos de personalização gráfica que não são possíveis com a versão 9. Além disso, o multiplayer do jogo será expandido para até seis pessoas, contra quatro da versão atual. Para completar, a versão Scholar of the First Sin virá com tweaks nos inimigos e todos os DLC já lançados para o jogo, além de novos NPCs e elementos na história.

Já a versão 1.10 vem com os novos personagens, história e tweaks nos inimigos, ou seja, nada de adições gráficas novas. Para completar, infelizmente não haverá multiplayer entre as gerações do jogo, ou seja, a população de Dark Souls II que jogar no PS4 não poderá jogar com a população do jogo no PS3, por exemplo.

Resta saber ainda quanto essa versão nova de PC vai custar, mas, imagino eu, o preço da versão completa quando Dark Souls II foi lançado na plataforma (algo em torno de 85 reais, se não me falha a memória) ou perto disso.

Dark Souls II: Scholar of the First Sin será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em abril de 2015.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade