Games

Qual o limite para o desempenho de um smartphone gamer?

A indústria de jogos mobile começou com jogos simples, como o “jogo da cobrinha” dos celulares Nokia, e cresceu imensamente desde então, tendo chegado a um mercado global estimado em 94,8 bilhões de dólares em 2022.

Aproveitar o tempo livre para puxar o celular do bolso e jogar algo tem sido uma experiência cada vez com mais potencial, afinal de contas, ainda temos jogos simples como os Candy Crush da vida, mas o mercado de gaming mobile tem se aprofundado cada vez mais em certos jogos, e alguns deles inclusive se tornaram Esports movimentando milhões de pessoas ao redor do globo.

No post de hoje, trazemos alguns dos problemas que os jogadores podem enfrentar em seus smartphones enquanto jogam.

Este artigo é patrocinado pela POCO.

Problemas de aquecimento

Levante a mão quem já passou um dia inteiro na frente de um computador jogando sem parar. É maravilhoso, não é mesmo?

Infelizmente, nos smartphones isso não chega a ser uma realidade possível ainda na maioria dos casos. Dependendo de onde você mora, do smartphone que você tem e, principalmente, do tempo que você joga, o seu celular pode acabar esquentando mais do que ele deveria.

Existe uma solução para isso?

Sim, com o revolucionário Liquid Cooling 3.0 é possível jogar jogos de estúdios AAA no celular, confortavelmente ao longo de horas. Seja um profissional de eSports ou um jogador casual apaixonado, todos podem jogar seus jogos favoritos por mais tempo do dia.

Atualmente, é uma tendência em alta oferecer aos entusiastas de jogos para dispositivos móveis otimizações específicas para jogos.

Como um carro-chefe padrão, uma tela de AMOLED com 120Hz não é mais uma surpresa, é um padrão, então a POCO deu mais passos para torná-lo melhor. Um exemplo disso é o Dimming PWM de 1920Hz, que é uma tecnologia avançada de escurecimento que protege os olhos de nossos usuários em ambientes com pouca luz, especialmente ao jogar à noite.

Ele pode manter a precisão das cores sem ferir os olhos, mesmo após longos períodos de uso. Outra novidade é que o POCO F4 GT conta com 10x super resolução touch, uma tecnologia de exibição que permite que nossa tela reaja a micro movimentos, é especialmente útil para jogos battleroyale e jogos MOBA, rápidos e precisos. É como jogar no computador com um mouse gamer com um sensor super preciso. Para completar, o POCO F4 GT estabeleceu ou igualou 15 recordes de desempenho do DisplayMate, uma das telas A+ do mercado.

Problemas de desempenho

Um dos pontos mais importantes de um jogo é se ele tem um bom desempenho, afinal de contas, ninguém quer um jogo apenas jogável, as pessoas querem jogos que impressionem graficamente, mesmo se você for um jogador casual.

Atualmente, caso você tenha dinheiro para pagar por isso, jogos de PC são muito mais bonitos que os jogos de console, que por sua vez são em média mais bonitos que os jogos de smartphone.

É natural que isso aconteça, afinal de contas, a primeira e maior preocupação de um smartphone é entregar o melhor desempenho possível gastando a menor quantidade de bateria que ele conseguir, afinal de contas, smartphones não ficam ligados numa corrente elétrica permanente como computadores e videogames.

Mas será que é possível entregar um desempenho satisfatório e bonito ao mesmo tempo?

Sim, há uma solução para isso. Semelhante aos jogos para PC, você precisa analisar a causa fundamental para resolver problemas de desempenho. Ele pode estar relacionado aos problemas de aquecimento discutidos anteriormente. As quedas de desempenho são uma consequência do aquecimento. Incluir o chip de última geração no telefone pode eliminar problemas de multitarefa, mas estará perto de um conceito à prova de futuro?

Não, para ser capaz de realizar várias tarefas e não enfrentar problemas de desempenho a longo prazo, um pequeno ajuste inteligente pode fazer maravilhas! A inovação em nível de arquitetura é necessária para manter o dispositivo sempre fresco. O Liquid Cooling 3.0 é uma solução alternativa capaz, mas a POCO deu um passo à frente para oferecer um desempenho suave e consistente. Na próxima variante F4 GT, com um Snapdragon 8 Gen 1 otimizado, os dois componentes de maior aquecimento de um telefone, o SoC e os ICs de carregamento, são colocados longe um do outro na parte traseira.

Isso garante que a distribuição de calor seja capaz de sustentar o desempenho. O resultado disso é um desempenho surpreendentemente atualizado em telefones móveis para jogos! Agora, um jogador pode não apenas jogar, mas também atender a uma chamada, assistir a um vídeo do YouTube, colocar uma lista de reprodução do Spotify e um gravador de tela rodando em segundo plano sem comprometer o desempenho!

Esse tipo de inovação arquitetônica, juntamente com a tecnologia Liquid Cooling 3.0 e o confiável chip Snapdragon 8 Gen 1, apresenta o POCO F4 GT como a escolha ideal para pessoas que desejam mais do telefone e por mais tempo!

O problema do carregamento, estética e design

Independentemente dos jogos para PC ou console, a estética e o design se tornaram um critério importante quando se trata de comprar um produto. Ele define e infunde uma persona no telefone e no proprietário. O mesmo agora é o caso dos telefones para jogos. Para um telefone moderno para jogos, uma abordagem moderna ao design é complementar. Se você olhar no mercado móvel hoje em dia, muitos telefones podem ter configurações decentes, mas falta design a tal ponto que nenhum cliente os compra.

Existe uma solução para isso?

Isso, no entanto, foi analisado pela POCO! O design do telefone é fenomenal e muito atraente. Além disso, o telefone possui gatilhos pop-up magnéticos para ajudá-lo a vencer esses lobbies multiplayer altamente intensos do CoD Mobile, que normalmente preencheriam toda a tela com botões. Também é muito legal que esses gatilhos sejam retráteis, o que implica que você pode colocá-los de volta em seus slots quando não forem necessários para jogos.

Como tal, oferece uma estética adaptativa da sensação de ‘classe casual’ e ‘jogador nerd’. Curiosamente, existe um certo subconjunto de usuários que prefere que seus telefones não pareçam muito atraentes ou se destaquem da multidão. Esse movimento do POCO provavelmente foi feito para cuidar disso. Se você não quer que seu F4 GT pareça futurista ou vistoso, simplesmente aperte os gatilhos magnéticos!

Em termos de carregamento, o conforto foi cuidado. Os celulares para jogos anteriormente desconsideravam o problema do desconforto ao jogar durante o carregamento. Esta foi uma séria decepção para os jogadores apaixonados que sofreram, evidentemente, com a bateria fraca e o posicionamento das mãos. POCO F4 GT cuida de ambos:

  • A desvantagem da bateria fraca
  • Posicionamento da mão do telefone durante o carregamento

Os usuários não terão que se preocupar em carregar o telefone com frequência se decidirem comprar o F4 GT. Por quê? Bem, afinal, é um movimento sem precedentes da POCO neste campo! O F4 GT está equipado com bateria dupla que pode carregar o telefone para 100% em 20 minutos.

Para isso, ele é equipado do recurso HyperCharge de 120W, juntamente com as baterias duplas de 2350mAh cada. Portanto, mesmo se você estiver jogando jogos pesados, assistindo a filmes de alta resolução, etc., o telefone não levará mais de 30 minutos para atingir a carga completa

O F4 GT possui um cabo em forma de L que acompanha a caixa, o que garante que o usuário não enfrente desconforto e aborrecimento ao tentar usar o telefone quando carregado. O cabo não obstrui o aperto do usuário sobre o telefone. Assim, pode-se jogar, assistir a filmes enquanto carrega sem o menor inconveniente físico.

Orçamento, Hype e a Comunidade

Orçamento

É compreensível que nem todos tenham orçamento para um PC com especificações muito altas ou um console. Portanto, se você deseja uma experiência de jogo semelhante a um console com portabilidade e outros utilitários, um telefone para jogos seria a escolha ideal. Agora, o telefone que listamos, ou seja, o POCO F4 GT tem seu preço ainda não revelado. No entanto, possui um Snapdragon 8 Gen 1, Liquid Cooling 3.0, 120W HyperCharge, entre outros recursos sutis, mas muito importantes, que discutimos anteriormente.

Depois de pesquisar na internet e em lojas locais, pode-se encontrar dispositivos móveis com configuração semelhante acima de US $ 800. Mas é preciso considerar que o POCO foi relativamente econômico e, como tal, nosso palpite é que este telefone custará algo em torno de US $700. O preço exato será revelado no momento do lançamento, na próxima semana, ao que tudo indica.

Enquanto isso, deixe-nos saber o que você acredita que será o preço deste telefone. Vai caber no seu orçamento?

Campanha de pré-lançamento

Se você nos perguntar se há um hype para este telefone no momento ou não, saiba que estamos ansiosos e mal podemos esperar para descobrir mais sobre este telefone.

O POCO está provocando a comunidade revelando recursos, um por um, à medida que a data de lançamento (26 de abril de 2022) se aproxima rapidamente. Será um evento de lançamento online, onde o mundo inteiro descobrirá detalhes completos sobre o telefone.

Nas redes sociais, fóruns de jogos, há um burburinho significativo que é convincente, pois o telefone ainda não revelou todos os recursos. Com as agências de notícias de tecnologia e os gurus móveis antecipados, certamente vale a pena esperar para este smartphone cair no mercado.

Evento da comunidade

A POCO deixou claro que está ouvindo seus fãs e usuários que exigiam um telefone capaz de jogos hardcore diários embelezados com um design premium e moderno. Para animar ainda mais os usuários e aumentar o hype, há um evento acontecendo no momento no Twitter. É um evento de Debate da Comunidade Gamer onde se pode ganhar um novo smartphone POCO F4 GT!

Ele está sendo conduzido pela conta oficial do Twitter @POCOGlobal. Existem duas equipes neste evento, a saber, #TeamApexperformance e #TeamApexExperience. Você pode representar uma dessas duas equipes.

Para ter uma chance de ganhar, participe do concurso de debate ‘Meet #thapexofPOWER’, onde tudo o que você precisa fazer é compartilhar suas ideias como um tweet com uma das hashtags aplicáveis!

Você pode assistir ao evento de lançamento do POCO F4 GT através deste link.

Publicado por
Tags: poço

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade