InícioGamesQuake Champions será exclusivo do PC pois almeja o máximo de performance

Quake Champions será exclusivo do PC pois almeja o máximo de performance

Muita gente ficou surpresa com o recente anuncio de Quake Champions durante a E3 2016. Mas talvez o que mais tenha chamado a atenção é o fato do game ter sido anunciado como exclusivo do PC, e até agora ninguém sabia direito o por que.

Pra explicar melhor essa situação toda, a Id resolveu se pronunciar e revelar seus objetivos com o revival do clássico FPS. Segundo a desenvolvedora, Quake Champions será exclusivo do PC por que eles buscam o máximo de desempenho e altas taxas de quadros por segundo, algo que não seria possível se o jogo também fosse lançado nos consoles.

O direto do game, Tim Willits, declarou em entrevista ao Gamespot que a Id pretende aproveitar o máximo da capacidade do PC para isso, possibilitando até mesmo 120 fps em configurações mais robustas. O próprio Willits admitiu que não consegue perceber muita diferença entre 120 e 60 fps, mas que existem jogadores “inumanos” que não só conseguem percebe-la, mas exigem-na.

Com isso, fica claro que o objetivo é atingir jogadores profissionais de alto desempenho e transformar o game é um dos principais títulos nas competições mais renomadas. O game ainda não possui data de lançamento definida, mas desde já fica a dúvida se ele será grande o suficiente para bater de frente com o sucesso de Overwatch.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.