A Nintendo resolveu atrasar o lançamento do acessório Pokemon Go Plus para setembro deste ano. O anuncio foi feito através do perfil oficial da empresa no twitter.
Os motivos para o atraso não foram esclarecidos, mas fontes de dentro da empresa afirmar que a Nintendo resolveu esperar um pouco mais para a avaliar a real demanda do acessório antes de lança-lo no mercado. Outro detalhe interessante sobre o assunto, é que apesar do jogo ter sido desenvolvido pela Niantic, o Pokemon Go Plus será produzido e vendido pela Nintendo.
A princípio, o acessório estará disponível tanto para iOS quanto para Android, custando $34,99. O grande benefício do Pokemon Go Plus é que você não precisará mais retirar o celular do bolso para procurar uma Pokestop ou para ficar de olho em Pokemons próximos, já que ele ascende quando se aproxima de alguma coisa.
Como a Nintendo não opera mais no Brasil, não se sabe se o acessório será vendido de forma oficial por aqui, nem o preço que será praticado. O jeito é esperar até setembro pra descobrir.