PlayerUnknown’s Battlegrounds vêm recebendo uma onde enorme de reviews negativos no steam nos últimos sete dias. O motivo? O anúncio in-game de um VPN de outra empresa, nos servidores chineses no jogo.
Apesar de ser totalmente localizado, os jogadores da China reclamam de jogarem com lag nos servidores locais e são forçados a jogar nos servidores americanos ou europeus com frequência. Em contra partida, alguns jogadores dos servidores NA e EU reclamam que os jogadores chineses trazem o lag consigo e as vezes afetam todos com este lag.
Agora, os jogadores chineses encontraram anúncios dentro de jogo para um serviço de VPN “acelerador” que diz melhorar a conexão para servidores internacionais. Os jogadores em questão têm dois problemas com este anúncio: eles sentem que um anúncio in-game em um jogo que não é free-to-play já é um problema por si só; e que a Bluehole poderia dar mais suporte aos servidores chineses ao invés de promover anúncios de ferramentas usadas para melhorar o acesso a regiões estrangeiras.
O resultado disso foram quase 10 mil reviews negativos postados na página da Steam de PUBG, como pode ser visto aqui:
A Bluehole não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Comments are closed.