Games

PUBG não terá mais suporte ao compartilhamento em família no Steam

A PUBG Corp anunciou nesta sexta-feira (02) que PlayerUnknown’s Battlegrounds não dará mais suporte ao recurso de compartilhamento em família do Steam.

Em postagem no blog oficial, o estúdio revela que essa ação foi tomada porque foram encontradas diversas vulnerabilidades que poderiam ser exploradas utilizando esse recurso.

“Nós temos um anúncio para aqueles que usam o compartilhamento familiar no Steam. Nós tínhamos permitido esse recurso para que os titulares das contas quem possuam PUBG pudessem usar seu personagem com outras contas do Steam, se assim desejassem. No entanto, decidimos desativar esse recurso porque identificamos uma série de vulnerabilidades expostas. Por favor, entendam  que estamos introduzindo esta medida para combater o abuso e assegurar um ambiente de jogo justo.”

O compartilhamento em família ou também chamado de compartilhamento de biblioteca, é um recurso presente na maioria dos jogos do Steam, que permite o proprietário de um jogo compartilhar a sua conta com outras pessoas, para que elas possam ter acesso completo a sua biblioteca, mesmo em outros PCs. Mas esse recurso só pode ser usado caso o proprietário original não esteja jogando nenhum game.

No post a empresa também revela que vai endurecer a sua política nem relação a modificação de arquivos do jogo. Agora, se você manipular qualquer arquivo interno será automaticamente banido.

“Se você adulterar os arquivos do jogo, o seu acesso ao jogo será bloqueado, especialmente se você excluir, modificar ou manipular de qualquer maneira os arquivos que afetam qualquer sistema ou mecânica do jogo.”

Como parte desse grande esforço para bloquear jogadores trapaceiros, na próxima semana entrará no servidor live uma versão inicial da nova solução Anti-Cheat que já estava sendo implementada no servidor de testes. Segundo a empresa “O foco principal é o bloqueio de programa não autorizados”.

Mas vale ressaltar que este recurso também bloqueará outros programas auxiliares que alteram de alguma forma os gráficos ou auxiliam na jogabilidade, como é o caso do Reshade.

Tags: PUBGSteam

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade