PUBG Mobile – Saiba como rodar o jogo no seu PC

Embora nos últimos anos outros battle royales tenham entrado na jogada, PlayerUnknown’s Battlegrounds ainda é um dos gigantes desse gênero no PC, nos consoles e principalmente nos smartphones, onde o game ainda continua extremamente popular. Mas você sabia que é possível rodar PUBG Mobile no seu PC?

PUBG Mobile ficou tão popular que há alguns meses a Tencent lançou um emulador oficial do jogo chamado Gaming Buddy, para aqueles que desejam jogar PUBG Mobile no PC.

Além de ser oficial da empresa, uma das principais vantagens desse emulador é que ele é bem mais leve que os demais encontrados no mercado e apenas conecta você com outros jogadores que também estejam usando o emulador, evitando assim partidas muito desbalanceadas.

Por isso, resolvemos fazer um pequeno guia para ajudar você a instalar e desfrutar desse emulador no PC. Antes de qualquer coisa, vale salientar que para ter uma boa experiência, é recomendado ter pelo menos uma placa de vídeo GTX 660 ou superior.

Primeiro você precisará baixar o Tencent Gaming Buddy neste link, ele já baixará o PUBG Mobile junto, então não é preciso se preocupar em baixar outro apk ou algo assim. Como qualquer outro programa, basta dar dois cliques e o processo de instalação começará.

Após finalizar, você pode fazer login com sua conta normal ou vincular com o Facebook. Na parte lateral direita você verá uma barra de configurações e ela é extremamente importante para ter a melhor experiência rodando o jogo.

Indo na parte de Menu e depois em Configurações, você abrirá uma tela onde poderá alterar alguns aspectos do jogo. Os mais importante deles se encontram na aba Motor e caso você tenha uma placa de vídeo relativamente boa, marque a opção Priorizar GPU Dedicada, em seguida verifique se o anti-alassing está fechado e as opções de memória e processador estão em automático. Já na parte de resolução, você deve escolher aquela que corresponde ao seu monitor.

Por fim, na aba de jogo, você pode alterar a qualidade da exibição e a resolução dependendo do poder de processamento da sua máquina. Caso você queira dedicar mais ou menos do seu PC ao jogo, poderá alterar especificamente outros aspectos, como determinar em quantos núcleos ele vai processar ou o quanto de memória o jogo consumirá.

Pronto! Agora basta clicar em jogar e desfrutar do game.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies