Segundo o site Steam Spy, PlayerUnknown’s Battlegrounds atingiu na semana passada a impressionante marca de 30 milhões de cópias vendidas apenas no PC. O recorde deveria ser um motivo de grande comemoração, entretanto ao longo das últimas semanas o jogo tem enfrentado uma queda significativa na base de jogadores.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No início do mês reportamos que segundo os dados do Steam Chart, o número total de players de PUBG caiu 1,74%, o que representa em dados brutos cerca de 27.000 jogadores. Agora, cerca de uma semana depois, a queda está ainda pior, com o jogo perdendo quase 90 mil jogadores.
Confira no gráfico:
Você pode até pensar que esse número não é tão significativo, mas se você notar no gráfico acima, nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o crescimento do jogo não passou 10% e agora ele tem o seu primeiro declínio.
O repórter da Bloomberg, Yuji Nakamura, compartilhou outro gráfico no Twitter, onde afirma que a Bluehole – desenvolvedora do game – ainda não está tomando atitudes suficientes para banir os trapaceiros do PUBG.
PUBG hit 30m in sales this week, but it is churning hard. Bluehole still not taking cheaters seriously enough imo pic.twitter.com/Iqjz8BPzVE
— Yuji Nakamura (@ynakamura56) February 14, 2018
Nesta sexta-feira (16) o site YouxiStory reportou que praticamente 99% das contas banidas por cheat são de jogadores chineses. A própria BattleEye chegou a informar que apenas em janeiro foram banidas mais de 1 milhão de contas e mesmo com os esforços da companhia, esse número só tem aumentado.
We have banned over 1,044,000 PUBG cheaters in January alone, unfortunately things continue to escalate.
— BattlEye (@TheBattlEye) February 4, 2018
Com esses dados é quase certo que o crescente desinteresse do público em relação a PUBG está relacionado com o aumento do número hackers, assim esse jogadores estão procurando outros jogos no estilo Battle Royale, que está se popularizando rapidamente.