PUBG anuncia fim de suporte para o Xbox One e PS4 ainda em 2025

O PUBG: Battlegrounds deixará de ser compatível com PlayStation 4 e Xbox One a partir de 13 de novembro de 2025, mantendo suporte apenas para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

PUBLICIDADE

PUBG - Melhor configuração para campo de visão - Critical Hits

A decisão, segundo a equipe de desenvolvimento, visa alinhar o jogo com os recursos da nova geração, oferecendo melhor desempenho, estabilidade de FPS, visuais aprimorados e menos problemas de travamento.

PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, os desenvolvedores afirmaram: “Foi uma decisão difícil, tomada após longa e cuidadosa consideração, visando o crescimento contínuo e o futuro de longo prazo do PUBG Console. Ainda nos lembramos vividamente das batalhas épicas, dos momentos de tirar o fôlego e da camaradagem que nos uniu. Somos profundamente gratos por cada momento que vocês passaram conosco ao longo dos últimos oito anos.”

As contas e itens comprados serão preservados, permitindo que os jogadores façam login diretamente nos consoles de nova geração sem necessidade de transferências. No PS5, será necessário baixar a nova versão na PS Store, enquanto no Xbox a atualização será feita automaticamente pelo Smart Delivery. Após a data de transição, não será mais possível baixar ou jogar o título nos consoles antigos.

A equipe destacou que a mudança foi tomada após “longa e cuidadosa consideração”, visando o crescimento a longo prazo do PUBG Console. Os requisitos após a transição incluem até 4K dinâmico e 60fps nos modelos mais potentes, além de modos de desempenho e resolução no Xbox Series S.

PUBG está disponível para PC e consoles da família PlayStation e Xbox.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.