A Psyonix anunciou ontem (7) a terceira temporada do Rocket League Championship Series (RLCS). Esta será a primeira vez que o torneio aceitará a inscrição de times da Oceania, ampliando o principal evento de Rocket League para três regiões no total.
O RLCS Season 3 começa nos dias 4 e 5 de março com as classificatórias online das regiões da América do Norte e Europa. As inscrições para essas regiões começam no dia 9 de fevereiro. Já as datas das classificatórias e das inscrições para os jogadores da Oceania serão divulgadas futuramente. Infelizmente, a América do Sul continuará de fora do torneio.
Mais uma vez, a nova temporada do RLCS será realizada em parceria com o Twitch. Além da adição da nova região, a outra novidade é a amplicação da premiação total, que passou para 300 mil dólares, bem como o anúncio de um programa semanal de entrevistas no canal oficial do game no Twitch, para cobrir tudo sobre o evento.
A Psyonix também divulgou que ampliará os investimentos na cena competitiva de Rocket League. Serão investidos mais de 2.5 milhões de dólares em ações como apoio a competições semanais em todas as regiões (incluindo a América do Sul), novos torneios para a comunidade do Xbox, presença em eventos como a PAX, SXSW, entre outros.
A primeira temporada do Rocket League Championship Series aconteceu em agosto de 2016, com final presencial em Los Angeles e tendo a equipe iBUYPOWER Cosmic, de Kronovi e cia, como campeã. A segunda temporada ocorreu logo depois, com a final realizada em Amsterdã e vencida pela equipe Flipsid3 Tactics.