De acordo com um relatório, o PlayStation VR 2 está tendo um desempenho muito lento em vendas. O sucessor do popular headset de realidade virtual da Sony não parece estar vendendo tão bem quanto esperado.
O novo PlayStation VR 2 da Sony teve um início lento desde que foi lançado em 22 de fevereiro, e estima-se que a Sony perderá sua meta de vendas por uma margem enorme.
PSVR 2 tem começo muito mais lento do que a Sony esperava
Segundo estimativas da empresa de pesquisa IDC, a Sony deve vender cerca de 270.000 unidades até o final de março. Um número bem baixo se levarmos em conta que a Sony pretendia vender 2 milhões de unidades do PSVR 2 durante o trimestre de lançamento do headset.
O PSVR 2 apresenta uma tecnologia impressionante e controles mais bem projetados em comparação com seu antecessor, mas o hardware custa mais do que um PS5. Analistas dizem que um corte de preço será necessário se a Sony quiser se manter competitiva contra rivais como a Meta, que recentemente anunciou um corte de preço no Quest 2.
Além disso, a biblioteca de jogos do PlayStation VR 2 é composta principalmente de títulos que já estão disponíveis em sistemas VR estabelecidos, exceto o Horizon Call of the Mountain, exclusivo do console PS5.
Dito isso tudo, embora o PlayStation VR 2 possa oferecer melhorias significativas em relação ao seu antecessor, como resolução de tela mais alta e suporte a rastreamento ocular, parece que os consumidores não estão interessados em comprá-lo. Ainda não está claro se a Sony fará alguma mudança para tentar melhorar as vendas do PlayStation VR 2.