Categorias: Games

PS5 – Retrocompatibilidade com o PS4 será limitada durante o lançamento

Hoje (18) a internet está em polvorosa com as novidades a respeito do PS5. Seja reclamações ou então elogios para a nova arquitetura do console, não há como negar que a plataforma da Sony se tornou o assunto do dia.

No entanto, alguns detalhes específicos partilhados por Mark Cerny deixaram a desejar. Dentre eles, temos a questão de retrocompatibilidade do PS5 com jogos de gerações anteriores.

Em suma, o PS5 será capaz de reproduzir jogos do PS4 – como confirmado anteriormente – mas sua biblioteca será limitada durante o lançamento. Como mencionado durante a apresentação da GDC, o console trará “uma boa variedade de jogos que figuram o Top 100“, mas não serão todos da lista. Inclusive, Cerny mencionou que cada caso será analisado de forma individual, por questões de compatibilidade entre o PS4 e o PS5.

Confira a imagem à seguir:

Por consequência, nem todos os jogos do PS4 estarão disponíveis para retrocompatibilidade com o PS5. Isso denota que a Sony seguirá tal como a Microsoft, adicionando jogos para a retrocompatibilidade de tempos em tempos. De qualquer forma, o console atual da Sony possui uma vasta biblioteca de títulos, e por conta das mudanças drásticas que o novo console trará, é necessário rever cada título para definir o que for mais adequado à esta proposta. Inclusive, vale mencionar que nem mesmo a retro do Xbox One possui 100% dos títulos já disponibilizados, e esse é um trabalho em progresso que a Microsoft tem feito ao longo dos anos.

Para concluir, as chances de uma retro mais abrangente no PS5 – envolvendo o PS3, por exemplo – são remotas por enquanto. Até onde sabemos, o PlayStation 4 é o único console na mira deste novo recurso que está a caminho. Logo, não há como prever se um dia veremos o retorno de jogos como God of War: Ascension e MGS 4.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies