PS5 pode trazer carregador sem fio para o controle

Embora a PlayStation ainda não tenha confirmado sua próxima apresentação, tudo indica que veremos mais detalhes sobre o PS5 em breve. Segundo múltiplos relatos, a Sony pretende exibir uma amostra de jogos que estão a caminho da vindoura plataforma. Desta forma, conheceremos uma parte do que tem sido destinado diretamente para o PS5, e outros jogos que estejam a caminho do PS4.

No entanto, se tratando do console, as informações oficiais sobre o mesmo ainda são mais do que escassas. E isso porque, mesmo após a apresentação Road to PS5 – feita por Mark Cerny – ainda não vimos o dispositivo em sua forma real, e tampouco quais elementos ele trará para os jogadores. Dito isso, parece que outra ideia inovadora será implementada no PS5, e desta vez, se trata de algo voltado para o controle DualSense.

Em suma, foi descoberta uma nova patente que indica o lançamento de um carregador sem fio para os controles do PS5. Tal patente foi registrada pela própria Sony em solo americano, e sugere que poderemos carregar o novo controle DualSense por meio de um dispositivo sem amarras ao formato USB convencional. Desta forma, carregar o controle do PS5 seria ainda mais prático do que o modelo atual (onde deixamos o DualShock conectado ao console).

Confira abaixo uma imagem do dispositivo em questão:

É importante ressaltar que, mesmo confirmando a existência da patente, ainda não sabemos se o dispositivo será de fato implementado através do PS5. Até então, o registro do projeto não necessariamente qualifica sua aprovação, e apenas a própria PlayStation poderia sanar essa dúvida. Infelizmente, se tratando de detalhes a respeito do PS5, nos resta aguardar por maiores informações oficiais nas próximas semanas.

Em todo caso, provavelmente teremos novidades sobre o PlayStation 5 durante a primeira semana de Junho, e felizmente, isso ocorrerá em breve.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.