PS5 e Xbox SX – Consoles da nova geração podem facilitar a produção de conteúdo

Tanto o PS5 quanto o Xbox SX prometem mudar drasticamente a experiência dos jogadores – em múltiplos quesitos. Além de expandir a sensação de gameplay e visar gráficos ainda mais realistas, ambos os consoles também servirão como um grande adereço de visibilidade para suas respectivas marcas. E isso porque, bem como vimos ao longo da geração atual, o interesse pela produção de conteúdo relacionada a indústria dos games está cada vez maior.

Dito isso, tanto o PS5 quanto o Xbox SX podem facilitar a ascensão de novos produtores, graças as mudanças que os consoles trarão para o consumidor. Por exemplo, no lado da Microsoft, o novo controle do Xbox seguirá acompanhado de um botão para “compartilhamento“. Em suma, isso significa que teremos uma forma mais ágil para partilhar imagens e clipes dos jogos que estivermos desfrutando. Já no caso do novo PlayStation, a Sony parece ter desenvolvido uma espécie de “Estúdio de Criação“, substituindo o botão “Share” pelo novo Creation.

Confira a imagem do controle DualSense:

Por conta do interesse cada vez maior em divulgação de vídeos e imagens, os avanços feitos por cada plataforma podem impulsionar o interesse dos jogadores. Desta forma, com um centro de compartilhamento e edição bem desenhado, imaginamos que o PS5 e o Xbox SX servirão como excelentes plataformas para exemplificar os avanços da nova geração de consoles. E em especial, tendo em vista o aumento de streamers diariamente – em múltiplas plataformas – é possível imaginar que o futuro das transmissões ao vivo se concentra nos consoles.

Do lado da Microsoft, já existe um grande investimento em torno do Mixer, facilitando a adesão dos jogadores. Já no caso da PlayStation, presumimos que ocorra uma espécie de parceria que envolva a Twitch – plataforma que já está conectada ao PS4. Sendo assim, os dois dispositivos poderão gerar uma nova e proveitosa gama de influenciadores, aumentando largamente a visibilidade de cada dispositivo em suas respectivas comunidades.

Por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades. Tanto a Microsoft quanto a Sony ainda não divulgaram quais as melhorias que podemos esperar se tratando de transmissões e edições de conteúdo. Mesmo não sendo recursos essenciais, tanto edições quanto transmissões ao vivo podem se tornar um chamariz para a nova geração de consoles.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies