Categorias: Games

PS5 e Xbox Series X – Preço dos jogos da nova geração deve aumentar em 10$ dólares

Seja o PS5 ou o Xbox Series X, é fato que os jogos da nova geração atrairão ainda mais desejo por parte do público. Graças a múltiplas melhorias em diversos aspectos – sejam gráficos, imersão ou até mesmo experiência geral – tudo indica que os novos consoles trarão propostas ainda mais chamativas e atrativas para os consumidores. No entanto, com grandes produções, também existe o risco de “grandes preços” a caminho. E no fim das contas, parece que o aumento do valor dos jogos voltados para o PS5 e Xbox Series X, entrará em vigor antes do que imaginávamos.

Hoje (02), foi oficializado que o vindouro NBA 2K21 será comercializado por $69,99 dólares no PS5 e Xbox Series X. Além disso, o título não fará parte do sistema Smart Delivery da Microsoft, e tampouco contará com upgrade gratuito para os donos do PS5. Neste caso, a única forma de receber o título para a nova geração de forma adicional, seria adquirindo a edição Deluxe do game.

Você pode conferir detalhes sobre a venda do game no Xbox Series X e PS5 por meio do tweet abaixo.

Evidentemente, o aumento de $10 dólares – se comparado aos jogos da atual geração – não passou despercebido. Já faz alguns meses que fontes do Critical Hits nos alertaram sobre o aumento nos valores comercializados por meio da próxima geração, e parece que esse movimento já está gradualmente tomando conta de grandes produções. Inclusive, vale lembrar que FIFA 21 foi anunciado por R$300,00 no Brasil, algo que já abriu precedentes para uma base de valores elevada. Não somente ele, como The Last of Us Part. 2 também sofreu um acréscimo de preço pouco antes de seu lançamento (e atualmente, está disponível por R$279,90 na PSN).

Considerando o alerta que recebemos antecipadamente, e o recente anúncio de NBA 2K21, podemos estipular que o aumento nos preços dos jogos para o Xbox Series X e PS5 deve se tornar o “padrão” rapidamente. Sendo assim, cada vez mais se torna necessário adquirir seus títulos favoritos o quanto antes, considerando o acréscimo que pode ocorrer nos próximos meses.

Este website utiliza cookies