A Sony revelou nesta quinta-feira, dia 28, que 13.4 milhões de unidades do PS5 foram vendidas desde o seu lançamento, em novembro de 2020. Somente entre julho e setembro de 2021, foram 3.3 milhões de consoles.
A empresa liberou um documento com seus resultados financeiros para o segundo semestre de 2021, que mostra que 1 milhão de unidades do PS5 foram vendidas para varejistas neste trimestre, em comparação com o início do ano. Esta é a segunda maior venda trimestral do PS5; aconteceu o mesmo no quarto trimestre de 2020. Os números só ficam atrás do recorde de vendas de 4.5 milhões de unidades, no terceiro trimestre de 2020 (período de pré-venda).
Essas vendas converteram um bom dinheiro para a Sony: foram 5.86 bilhões de dólares em receita, um aumento de 27% em relação ao melhor trimestre de vendas que o PlayStation já alcançou. Embora as vendas sejam impressionantes, houve uma diminuição no lucro operacional, que caiu 21%, provavelmente por causa da pandemia do novo coronavírus e na redução de vendas do PS4.
Quando falamos de vendas de jogos, a Sony afirma que foram 76,4 milhões de unidades vendidas no último trimestre, tanto no PS4, como no PS5. God of War foi o game mais requisitado, com 19,5 milhões de cópias vendidas. Spider-Man vem logo atrás, com 13,2 milhões de unidades, seguido por Horizon Zero Dawn, com 10 milhões de unidades vendidas.
Já no PS5, temos 1.4 milhões de cópias de Demon’s Souls vendidas, enquanto Ratchet & Clank: Rift Apart vendeu 1.2 milhões de unidades.
O relatório da Sony ainda revelou que novos 47,2 milhões de assinantes do PlayStation Plus durante o segundo trimestre, 400 mil abaixo do número mais alto de assinantes, que aconteceu no outono de 2020. Junto com esse número, foi mostrado que cerca de 104 milhões de pessoas são usuários ativos de jogos em consoles PlayStation ou PlayStation Network. Impressionante, não é?
Confira também:
- PlayStation Showcase: Confira os jogos que prometem ser o futuro do PS5
- Sony anuncia redução de preço do PS5 e PS4 no Brasil