PS5 – Confira os detalhes técnicos revelados na apresentação “Road to PS5”

Depois de muita empolgação em torno do PS5, a Sony finalmente “abriu o bico” sobre as especificações técnicas do console. Reapresentando seu evento focado na GDC, a PlayStation trouxe detalhes do novo console por meio de um vídeo, composto pelo conteúdo que seria exibido para os desenvolvedores.

Neste caso, a apresentação dispensou jogos e títulos exclusivos, focando puramente em detalhes técnicos do PS5. Tendo em mente do que se trata a GDC, era de conhecimento geral que a introdução de Mark Cerny trouxesse algo dedicado à especificações e inovações tecnológicas.

Dito isso, abaixo você confere um compilado das informações técnicas reveladas. Tais informações trazem um contraste com o PS4 atualmente.

Em suma, o foco da Sony está de fato nas capacidades que o SSD trará para a nova geração de consoles. Durante toda a apresentação, Cerny focou em distinguir a velocidade do PS5 se comparado ao console atual. Esse fator se estende para a capacidade de armazenar texturas de forma otimizada (auxiliando no tempo de carregamento geral), bem como propõe uma renderização sem igual. Desta forma, ambientes de grande escala – como os jogos da Ubisoft – podem se beneficiar de uma performance capaz de extinguir o carregamento indevido.

Por outro lado, o PS5 contará com 10.28TF graças ao modo boost constante, que será utilizado por boa parte dos títulos. No entanto, é importante ressaltar que o próprio Cerny assegurou que “nem todos os jogos utilizarão essa capacidade”. Sendo assim, para os títulos voltados ao PS5, parece restar uma boa capacidade em termos de GPU e CPU.

Em conclusão, Cerny prometeu mais novidades em breve, mas não especificou quando teremos outras notícias a respeito do PS5. Ao que tudo indica, a Sony se manterá em silêncio sobre o console nas próximas semanas, antecipando o que pode ser uma revelação formal do dispositivo.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.