Depois de muita empolgação em torno do PS5, a Sony finalmente “abriu o bico” sobre as especificações técnicas do console. Reapresentando seu evento focado na GDC, a PlayStation trouxe detalhes do novo console por meio de um vídeo, composto pelo conteúdo que seria exibido para os desenvolvedores.
Neste caso, a apresentação dispensou jogos e títulos exclusivos, focando puramente em detalhes técnicos do PS5. Tendo em mente do que se trata a GDC, era de conhecimento geral que a introdução de Mark Cerny trouxesse algo dedicado à especificações e inovações tecnológicas.
Dito isso, abaixo você confere um compilado das informações técnicas reveladas. Tais informações trazem um contraste com o PS4 atualmente.
Em suma, o foco da Sony está de fato nas capacidades que o SSD trará para a nova geração de consoles. Durante toda a apresentação, Cerny focou em distinguir a velocidade do PS5 se comparado ao console atual. Esse fator se estende para a capacidade de armazenar texturas de forma otimizada (auxiliando no tempo de carregamento geral), bem como propõe uma renderização sem igual. Desta forma, ambientes de grande escala – como os jogos da Ubisoft – podem se beneficiar de uma performance capaz de extinguir o carregamento indevido.
Por outro lado, o PS5 contará com 10.28TF graças ao modo boost constante, que será utilizado por boa parte dos títulos. No entanto, é importante ressaltar que o próprio Cerny assegurou que “nem todos os jogos utilizarão essa capacidade”. Sendo assim, para os títulos voltados ao PS5, parece restar uma boa capacidade em termos de GPU e CPU.
Em conclusão, Cerny prometeu mais novidades em breve, mas não especificou quando teremos outras notícias a respeito do PS5. Ao que tudo indica, a Sony se manterá em silêncio sobre o console nas próximas semanas, antecipando o que pode ser uma revelação formal do dispositivo.