A Sony anunciou que Helldivers 2 tornou-se o lançamento de jogo mais rápido vendido da história do PlayStation, com vendas que “superaram as expectativas” atingindo 12 milhões de cópias vendidas entre PC e PS5 em suas primeiras 12 semanas.
Esse volume de vendas significa que o título, lançado no início deste ano, superou as 11 milhões de cópias vendidas em 10 semanas de God of War Ragnarok no ano passado, segundo informou a empresa.
Nos resultados financeiros do ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024, a divisão de jogos da Sony relatou outro ano recorde em termos de receita, apesar das vendas do hardware do PS5 não atingirem a meta original de 12 meses por mais de 4 milhões de unidades.
A Sony enviou cerca de 20,8 milhões de consoles PlayStation 5 durante o ano fiscal, alcançando um total acumulado de vida de 59,3 milhões de unidades. A meta de vendas ambiciosa originalmente estabelecida para o ano era de 25 milhões de unidades, mas foi revisada para 21 milhões em fevereiro.
Isso significa que o PlayStation 5 está praticamente alinhado com o desempenho do PlayStation 4 no mesmo período de seu ciclo de vida (60 milhões de unidades enviadas).
As vendas aumentaram 17% ano a ano, chegando a 4,26 trilhões de ienes, o que a companhia atribuiu ao aumento nas vendas de títulos não próprios, incluindo conteúdo adicional, e ao impacto das taxas de câmbio. Durante uma chamada na web, a empresa também destacou especificamente o desempenho de Helldivers 2.
A Sony reiterou que espera uma diminuição nas vendas de jogos no atual ano fiscal, que termina em março de 2025, devido a uma esperada diminuição nas vendas de hardware, agora previstas em 18 milhões de unidades. A empresa já confirmou que não planeja lançar “títulos de grandes franquias existentes” durante este período de 12 meses.
No entanto, a empresa reafirmou seus planos de lançar Concord, o novo IP de shooter online da Firesprite, sediada no Reino Unido, ainda este ano.