PS4 venderá cerca de 30% a mais que Xbox One em 2016, diz analista

O analista Michael Patcher afirmou que o Playstation 4 venderá cerca de 30 % a mais que o Xbox One em 2016, o que significa que a Sony ganhará a guerra nessa geração de consoles, segundo a sua expectativa.

“Nós achamos que ‘ganhar’ é importante para ambas as empresas”, diz Patcher. “É possível que a Microsoft reduza o preço do Xbox One mais rapidamente do que previmos. Conforme os preços de hardware abaixarem mais rápidos do que imaginamos, é provável que as ofertas de software (incluindo games) cresça mais rápido.”

Patcher previu uma modesta queda de preços em 3 anos, com o Wii U abaixando cerca de 50% no final de 2016. Durante o mesmo período, ele também espera que  o PS4 reduza US$100,00 e Xbox One cerca de US$150,00. O analista prevê ainda que as vendas de Xbox One cresçam no final de 2016, com cerca de 29 milhões de consoles vendidos.

A perspectiva para o PS4, por outro lado, é de que venda 37 milhões de unidades até esse período mencionado. Wii U segue em terceiro lugar com 20 milhões para esse período.

Os parâmetros e mais detalhes sobre o que mais foi levado em conta na pesquisa não foram revelados. Você concorda com o especialista? O que sabemos é que depender do preço nacional do PS4 essa pesquisa perde um pouco o sentido, não refletindo muito a nossa realidade (4k). Mas vamos esperar que as futuras quedas de custo reflitam no preço aqui no Brasil.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade