PS4 vai permitir que você jogue os seus jogos de qualquer console

Ótimas notícias para quem pretende adquirir um PlayStation 4 e tem amigos que também vão fazer isso: será possível jogar jogos da sua conta na casa de seus amigos praticamente de maneira instantânea. A informação foi noticiada pela  Official PlayStation Magazine U.K.

Essa característica, que havia sido anunciada com grande destaque na conferência da Microsoft na E3, e que acabou sendo deixada de lado com o fim de diversas práticas de DRM da empresa devido à má recepção por parte dos fãs, era um dos únicos pontos positivos que realmente eram interessantes nessa nova geração e, no PlayStation 4, será possível jogar quase que instantaneamente devido à função de jogar algo enquanto esse jogo é instalado.

Atualmente, essa característica já existe tanto no Xbox 360 quanto no PlayStation 3, apesar de ser um pouco mais restritiva, já que há um número máximo de dois consoles que podem estar autorizados na mesma conta do PSN no PlayStation 3 e o fato de que você sempre vai ter que baixar o jogo por completo em ambos os consoles.

Sabe qual é a melhor parte dessa característica, na minha humilde opinião? Eu não vou mais precisar comprar a edição do ano de Fifa quando meus amigos vierem aqui em casa, afinal de contas, eu mal jogo Fifa e sempre comprava só para ter algum jogo de futebol para jogar com eles. Agora eles que comprem. tá, falando sério, isso é ótimo porque alguns jogos que costumam ser jogados em grupo, como Fifa, agora podem ser adquiridos apenas por algum dos seus amigos, não havendo a necessidade da sua cópia ficar mofando enquanto não tem ninguém em casa.

Ainda não há informações sobre a Microsoft voltar com essa característica no Xbox One. É provável que eles façam isso no futuro, mas nada de oficial ainda foi declarado.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: DRMPSN