A atual liderança da Sony no mercado de consoles deve ser mantida até 2018, segundo a opinião de analistas. Apesar da vantagem ter sido perdida em Novembro e Dezembro, a diferença no total de consoles vendidos entre PS4 e Xbox One é de quase um milhão.
Obviamente, não é de se esperar que a Microsoft apenas aceite o resultado, para doer menos. Sabemos que a empresa tomará medidas maiores para desbancar essa vantagem da concorrência, mas será que isso será efetivo? A Strategy Analytics diz que não.
Segundo a firma de analistas, a vantagem não será pequena: em 2018, a vantagem do PS4 será de cerca de 40%. A firma também falou sobre os números gerais da venda de consoles, que está crescendo bastante, se comparados com a geração passada. Segundo eles, o mercado de consoles está mais aberto a novos hardwares, e que qualquer redução nas vendas se deve, de certa forma, à Nintendo.
Não, a SA não disse exatamente isso, mas a explicação principal é de que muitos dos jogadores casuais, que apenas possuíam o Wii, ao invés de fazer a transição para o Wii U, têm dado preferência para smartphones e tablets. Como diria Milton Leite, “QUE FAAAASE”.
[vale lembrar que o Critical Hits não apoia a guerra entre consoles. Nós, do Critical Hits, pregamos o amor entre todos os consoles]
Comments are closed.