A cena hacker do PlayStation 3 não morreu e está com todo o gás nessa última atualização, que permite usuários entrarem na PSN mesmo estando banidos e contém algoritmos que evitam a atualização automática do console, evitando assim que você perca o acesso à toda pirataria que você perdeu horas e horas baixando por aí.
O firmware funciona com consoles que estiverem com firmwares versão 3.55 ou ainda hackeados, já que o firmware 3.60 parece ter tapado os exploits usados para essa solução. Como o mundo é feito de gente gananciosa, um grupo chinês chamado BlueDiskCFW pretendia vender essa atualização na internet, o que foi evitado pelo grupo “The Three Tuskateers” que liberou as chaves LV0, que permitiram a mágica toda acontecer.
Essas chaves servem para decodificar os novos firmwares do console. Como não dá para mudá-las nos consoles autênticos sem isso vazar para os hackeados, há pouco no momento que possa ser feito pela Sony para estancar o sangramento, já que uma substituição de consoles seria completamente inviável já que quase 70 milhões de PlayStation 3 foram vendidos desde o lançamento do console.
Esse é mais um golpe na Sony, que recentemente recebeu a “ótima notícia” de que mais um exploit para o PlayStation Vita havia sido encontrado. Ainda não há nenhum comentário da empresa sobre o ocorrido.