PUBLICIDADE
InícioGamesPS Plus Extra perdeu 48% dos jogadores ativos em julho de 2024

PS Plus Extra perdeu 48% dos jogadores ativos em julho de 2024

Em julho de 2024, a PlayStation Plus Extra registrou uma queda significativa no número de jogadores ativos, perdendo 48% de seus players ativos em relação ao mês anterior. Mesmo com uma lineup aparentemente forte, incluindo títulos para PSVR 2 e alguns clássicos nostálgicos, o serviço não conseguiu manter o interesse dos jogadores. Essa redução tornou julho o mês com o menor número de jogadores que estavam ativos para o PS Plus Extra e PS Plus Premium em 2024.

PUBLICIDADE

Entre os destaques da lineup de julho estavam Remnant 2, que teve a terceira melhor estreia no serviço de streaming este ano, e Crisis Core Final Fantasy VII Reunion. No entanto, mesmo com esses títulos fortes, houve uma queda de 69,05% na quantidade de jogadores que investiram tempo em Final Fantasy. Outros jogos disponíveis no mês, como Travis Strikes Again: No More Heroes, Job Simulator e Ratchet and Clank: Size Matters, não conseguiram atrair um público significativo.

Comparado a junho de 2024, que contou com títulos populares como Grand Theft Auto San Andreas: The Definitive Edition, Streets of Rage 4, Tomb Raider: Legend, Far Cry 4 e Sly Cooper and the Thievius Raccoonus, a lineup de julho foi considerada fraca. Jogos como The Jackbox Party Pack 9 e o JRPG Jeanne d’Arc não conseguiram gerar tanto interesse, contribuindo para a queda no número de jogadores que se interessaram pelos jogos mensais.

Essa tendência de declínio é preocupante para a PlayStation Plus, especialmente considerando que títulos de peso como Crisis Core Final Fantasy VII Reunion estavam disponíveis. A queda no interesse dos jogadores destaca a necessidade de uma seleção de jogos mais atraente e diversificada para manter e aumentar a base de assinantes nos meses futuros.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.