Se você está aqui, é porque se deparou com alguns jogos bloqueados na PS Plus, o que não deveria acontecer se você assina esse serviço. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia onde ensinaremos você a corrigir esse erro que deixa os jogos da PS Plus bloqueados!
Confira também:
Como liberar os jogos bloqueados na PS Plus
Se os jogadores baixaram algum jogo gratuito do PlayStation Plus, há uma chance de encontrar um símbolo de bloqueado em um ou mais de seus jogos. Há um punhado de coisas que os proprietários de consoles PlayStation podem fazer para tentar desbloquear seus títulos da PS Plus bloqueados para que possam ser jogados novamente. Confira:
PS4
- Certifique-se de que a sua assinatura da PlayStation Plus esteja ativa. Depois que uma assinatura PS Plus expirar, todos os títulos baixados gratuitamente não estarão mais disponíveis.
- Se o PlayStation 4 não for o PS4 Primário, as contas com uma assinatura ativa do PS Plus serão as únicas capazes de acessar os jogos do PS Plus.
- Certifique-se de que não haja interrupções na rede. Na seleção Rede no menu PS4, clique em Exibir status da PlayStation Network. Se a rede estiver inativa, os jogadores podem não ter acesso aos seus jogos e terão que esperar até que a rede volte a funcionar.
- Verifique se o PlayStation tem uma conexão com a Internet.
Se os jogadores quiserem usar títulos gratuitos do PlayStation Plus em uma conta que não tenha o PS Plus, o PS4 deve ser o console principal da conta com a assinatura do PS Plus. Para torná-lo o PS4 principal:
- Clique em Gerenciamento de Contas no menu.
- Selecione “Ativar como seu PS4 principal”.
- Uma vez selecionado como Primário, selecione a opção “Restaurar Licenças” para desbloquear todos os jogos gratuitos do PS Plus.
PS5
- Desligue completamente o PS5 e desconecte-o da tomada por cerca de dois minutos. Isso redefinirá o cache e desbloqueará todos os jogos bloqueados que não deveriam estar assim.
- Certifique-se de que a conta na qual os jogadores estão conectados tenha uma assinatura PS Plus ativa.
- Certifique-se de que o compartilhamento do console esteja habilitado indo para a área = Usuários e Conta do menu e clicando em Outro. Quando o compartilhamento do console estiver ativado, clique em Restaurar Licenças.
- No menu Configurações, clique no botão Rede e verifique se não há interrupções na PlayStation Network. Certifique-se também de verificar se o PS5 também está conectado à Internet.