Próximos jogos da Telltale serão feitos na Unity

Depois de mais de uma década usando o mesmo motor gráfico, a Telltale Games finalmente mudará de engine para a produção dos seus próximos jogos.

De acordo com a revista Variety, a desenvolvedora abandonaria a Telltale Tool, engine feita junto a criação do estúdio e passará a utilizar a Unity. Com isso, The Walking Dead: The Final Season passa a ser o último jogo do estúdio utilizar o seu antigo motor gráfico.

Essa informação chega em um período conturbado do estúdio, onde os seus três últimos jogos – Minecraft Story Mode: Season 2, Guardiões da Galáxia e Batman: The Enemy Within – tiveram um desempenho bem abaixo do espero.

Todo esse má fase já causou algumas demissões, a troca do comando da empresa, a diminuição na frequência de lançamento dos jogos provavelmente foi o estopim para o estúdio resolver mudar de engine.

Acredita-se que os próximos jogos feitos já na Unity serão o game de Stranger Things feito em parceria com a Netflix, que foi anunciado na semana passada e o aguardado The Wolf Among Us 2, que ainda deve demorar um pouco mais para sair.

The Walking Dead: The Final Season será lançado no dia 14 de agosto para PS4, Xbox One e PC, posteriormente o game chegará ao Nintendo Switch.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade