O desenvolvedor de Stardew Valley, Eric Barone, anunciou que um patch para as versões de PS4 e Xbox One será lançado nas próximas semanas e será focado em melhorias para os controles do jogo.
Para aqueles que não conhecem o jogo, Stardew Valley é um simulador de fazenda com RPG, e é um dos jogos mais aclamados pela crítica este ano, recebendo inclusive o título de Indie do ano aqui no Critical Hits. O jogo foi desenvolvido sozinho por seu criador, Eric Barone e havia sido lançado em Fevereiro. Nesta semana, o jogo foi finalmente lançado para PS4 e Xbox One.
Porém, o port para os consoles não foi feito por Barone, mas sim pela Publisher do jogo, Chucklefish, em parceria com a Sichhead Games. De acordo com Barone, o lançamento havia sido “relativamente liso até agora,” mas há alguns problemas que Barone e a Chucklefish já estão cientes.
Por isso, alguns patches serão lançados nas próximas semanas para poder corrigir estes problemas. O maior dos problemas é o suporte aos controles, que nunca foi muito bom no PC, e ainda é uma reclamação constante até hoje. Confira a lista de problemas que serão corrigidos em breve:
- O jogo fecha quando se vai dormir perto do terceiro dia de jogo, se a linguagem do jogo não estiver em inglês (PS4)
- O jogo fecha em certos casos se o botão “Sair para a Tela de Início” for usado (Xbox One)
- Congelamentos/quedas de frames ocasionais na versão de Xbox One
- Partes da GUI sendo cortadas da tela em certas TVs
- Melhorias nos controles
Nenhuma data específica foi dada a respeito do lançamentos dos próximos patches de Stardew Valley.
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