A Psyonix anunciou hoje quais as mudanças que o patch v1.16 efetuará no jogo – e não serão poucas. Todas as mudanças são para beneficiar o cenário competitivo do game, nada mais justo já que o primeiro torneio oficial de Rocket League está para chegar.
A principal e grande mudança são várias alterações nos hitboxes de boa parte dos carros do jogo, o que ajuda a balancear todos eles e fazer dos menos usados, como o Scarab, uma escolha não tão questionável.
Abaixo você confere a lista de todas as alterações do patch:
- Mudança nos hitboxes do Scarab e Grog, que não eram longos o bastante
- Mudanças nos hitboxes do Breakout e Hotshot, que não eram largos o bastante
- Mudança nos hitboxes do Breakout e Batmóvel, que eram longos demais
- Mudança nos hitboxes do Gizmo, Octane, Ripper e Scarab, que eram muito altos
- Mudança no hitbox do Dominus, que não era longo e alto o bastante
- Reparado problema de colisões que resultavam em sobras de bola para direções e em velocidades incorretas em alguns mapas
- Melhoras em colisões e mais realidade na gravidade aplicada à bola na arena Wasteland
- Classificação do ESRB diminuída de “E10+” para “E” (importante para as vendas da edição física do jogo para crianças.
Além disso, o patch corrige um bug que permitia que os Battle-Cars pulassem muito mais alto do que qualquer outro carro.
Por ora, o patch v1.16 será aplicado apenas às versões de PC e PS4 e chegará antes do modo de basquete Dunk House que estreia ainda este mês.