Categorias: Games

Próximo jogo musical da Harmonix é o Disney Fantasia: Music Evolved

Fantasia é um dos maiores filmes já produzidos pela Disney. Ainda mais se lembrarmos que ele foi lançado em 1940! A imagem do Mickey utilizando o chapéu azul estrelado e a roupa vermelha ainda é uma das principais identidades visuais da Disney. E aproveitando a temática do filme, a Harmonix anunciou o seu próximo projeto a ser lançado para Xbox 360 e Xbox One, chamado de Disney Fantasia: Music Evolved.

O jogo parece ser um projeto ambicioso. E conceitual também. Nele você passará a interagir com a música, ao invés somente de reproduzí-la (como em Rock Band e afins). A ideia do jogo é que você foi escolhido como um novo aprendiz de Yen Sid. Como teste, você será enviado a reinos compostos essencialmente por música pura. São reinos que não possuem vida, mas conforme você vai avançando com o jogo, vai devolvendo a vida a esses lugares. As músicas presentes no jogo são mais atuais do que as faixas orquestradas do filme original (na lista anunciada temos Queen e Bruno Mars), e a explicação é que o filme reproduzia o estilo de música contemporânea a ele, que era essencialmente música “clássica”. Nada mais justo que utilizar músicas mais com a cara atual (ou o jogo não poderia vender tanto se não agradasse o gosto musical atual, em outras palavras).

O jogo usará o sensor Kinect, e para interagir com as músicas você deverá seguir indicações na tela para realizar os movimentos com seu corpo acompanhando o ritmo da música. Aí que está a diferença nesse jogo. Você encontrará mais de uma opção em determinadas partes da música, o que poderá mudar o acompanhamento, e tecnicamente, personalizar a música de acordo com o que você escolhe. Não basta ser somente preciso, e sim, ser também criativo. Parece um desafio muito interessante.

Podemos dizer que o jogo casará muito bem efeitos visuais com as músicas e com o gameplay, que passam a ser uma coisa só. Um conceito muito interessante, e considerando ser também um projeto com o nome Disney, podemos esperar um maravilhoso jogo para Kinect.

Vocês podem conferir o trailer de lançamento abaixo:

O que vocês acharam? Gostaram do jogo? Acham que ele vai trazer uma boa experiência de jogo para o Kinect?

Deixem seus comentários!

Este website utiliza cookies