InícioGamesPróximo jogo do criador de BioShock começa com paixões, desejos e necessidades.

Próximo jogo do criador de BioShock começa com paixões, desejos e necessidades.

O criador de BioShock, Ken Levine quer criar personagens mais críveis em seu próximo jogo, concentrando em suas “paixões, desejos e necessidades”, disse ele.

PUBLICIDADE

A nova filosofia de Levine soa como uma evolução dos sistemas em BioShock e BioShock Infinite. Esses jogos, disse ele, ofereceram escolhas aos jogadores e que foram canalizadas para um dos dois finais do jogo.

Seu próximo projeto, ainda sem nome, está sendo projetado para expandir o que antes era binário, porque personagens críveis raramente são preto e branco. Ou seja, significa que os desenvolvedores estão criando personagens que são muito mais complexos, assim como sua interação com os jogadores.

PUBLICIDADE

“Todo o sistema que estamos desenvolvendo é baseado no fato de que, para fazer um personagem interessante, você tem que ter um personagem cheio de paixões, desejos e necessidades.”, disse Levine.

“O jogador agora tem a capacidade de facilitar esses desejos e necessidades, ir contra eles ou ignorá-los. A razão pela qual eu acho que o sistema vai funcionar é porque é uma maneira muito complexa de olhar o personagem. É um jogo bastante sistêmico. O sistema em que estamos, os sentimentos do personagem sobre sua mudança, eles vêm e vão. Mas o coração de um personagem ainda tem seus desejos e é isso o que o torna diferente de qualquer coisa que eu já escrevi antes.”

O primeiro jogo do estúdio sem nome de Levine é um mistério, embora ele ofereceu algumas dicas quando anunciou que iria trabalhar em “jogos de narrativa aberta e que é altamente rejogável”. Com isso, podemos lembrar de Heavy Rain e Beyond Two Souls.

Levine disse que o seu novo sistema existe para sustentar personagens com motivações autênticas e aumentar a sua genuinidade.

“Se você olhar para os personagens e o que eles querem e precisam, isso é o coração do que os personagens são”, disse ele. “Não é sua cor de pele, não a sua religião, nem o seu sexo. É o que eles querem, o que eles precisam, e que está em seu caminho. Isso é uma função de falar sobre quem são e como eles chegaram a este lugar.”

Levine, o co-fundador da Irrational Games, anunciou em Fevereiro de 2014 que o estúdio estava “passando por maus bocados” demitiu todos, exceto 15 funcionários. “Eu estarei começando um empreendimento empresarial menor mas ainda na Take-Two”, escreveu ele. Essa reestruturação levou a cerca de 75 demissões. Em novembro passado, o novo estúdio de Levine anunciou que estava contratando novamente.

“Eu estou entregando as rédeas de nossa criação, o universo BioShock, à 2K assim o nosso novo empreendimento pode se concentrar inteiramente na narrativa rejogável”, escreveu ele no ano passado. “Se tivermos sorte, vamos construir algo metade tão memorável quanto BioShock”.

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.