A luta contra a pirataria sempre foi e provavelmente sempre será uma das grandes constantes da indústria de games. Enquanto alguns desenvolvedores conseguem garantir que o jogo não seja pirateado tão facilmente, outros parecem não ter a mesma sorte.
O sistema anti-pirataria Denuvo é hoje uma das principais escolhas quando o assunto é proteção. Até um tempo atrás, o sistema era conhecido por sua robustez e complexidade, fato este que dificultava bastante a vida de quem se aventurasse a cracker alguma jogo. Fifa 17 por exemplo, exigiu meses de esforço até que suas proteções fossem burladas e o jogo disponibilizados de maneira “não-oficial” na internet.
Já Shadow of War parece não ter tido a mesma sorte, já que as proteções foram burladas em menos de um dia após o lançamento do jogo. Segundo o site DSO Gaming, é só uma questão de dias até que as primeiras versões do game crackeado comecem a aparecer por ai.
A ideia por trás do Denuvo é impedir que o jogo seja pirateado logo nos primeiros dias após o lançamento, já que isso impacta imensamente o volume de vendas. Entretanto, o sistema não é perfeito e exige que a desenvolvedora invista tempo na preparação das barreiras, o que parece não ter acontecido neste caso.
Shadow of War foi lançado na última terça-feira, para PC, PS4 e Xbox One.
Comments are closed.