Por essa você provavelmente não esperava, mas a Naughty Dog revelou recentemente que um dos protótipos iniciais de Nathan Drake era levemente inspirada em Johnny Knoxville, uma das estrelas de Jackass.
Segundo informações do The Verge, o modelo inicial do protagonista era bem mais “cartunizado”, com cabelos mais longos e leves, aparência mais jovem e expressões mais “parecidas com o que se vê em filmes da Dreamworks”. Posteriormente, o rosto foi mudado para o de alguém um pouco mais velho e charmoso.
Além disso, também foi revelado que a busca por uma voz para Nathan Drake não foi nada fácil, mas que Nolan North, o escolhido após cerca de 20 ou 30 testes com dubladores diferentes, foi uma escolha natural a partir do momento que ele iniciou a audição.
Mas a calmaria não veio depois que o jogo teve sua direção definida. Ainda segundo a publicação, muita gente saiu do estúdio, insatisfeita com o rumo tomado pela Naughty Dog, que estava passando o foco de desenvolvimento de “Jogos bonitinhos para um blockbuster realista”. Esse êxodo fez com que um título não anunciado da franquia Jak & Daxter para o PSP fosse cancelado, e todo o foco da equipe restante ficasse em Uncharted. Pra completar, a parte de jet-ski do primeiro jogo ficou pronta em um mês e quase não esteve no produto final, simplesmente por falta de tempo.
É impressionante saber que tudo isso fez parte do início de um dos maiores exclusivos da Sony na atualidade, além de ter, direta ou indiretamente, sido um começo para The Last of Us, inquestionavelmente o melhor exclusivo da Sony na geração passada.