Project Anarchy – A SDK free da Havok

Aproveitando o meu período de “férias” e o Projeto Prata da Casa, trago uma notícia a todos que querem desenvolver jogos mas não podem pelo preço abusivo de SDKs decentes, a Havok (aquela empresa que você vê o nome em telas iniciais de diversos jogos) lançou uma SDK (ou Development Suite) gratuita para desenvolvedores iniciantes de mobile.

O kit de desenvolviment inclui a Vision Engine da Havok, Animation Studio, Physics e ferramentas de inteligência artificial, assim como licenças para aplicações/jogos gratuitos publicados no Android, iOS e Tizen (outro SO para celulares e tablets), e também uma licença provisória para o desenvolvimento – mas não para publicação – para a plataforma Windows.

As licenças para desenvolvimento em outras plataformas, assim como ferramentas mais arrojadas e suporte direto da Havok estão disponíveis para aqueles que optarem por obter o Project Anarchy Pro, que contém uma ampla lista de novas funcionalidades.

Para os iniciantes, o Project Anarchy inclui alguns tutoriais e projetos de exmeplo para você poder estudar (e treinar o seu desenvolvimento), também é possível acessar um debugger em baixo nível de C++ e script LUA.

Eu mexi com a Engine da Havok que eu tinha pego a licença na faculdade, e a engine era bem simples de se mexer, para a qualidade dos projetos que eu conseguia fazer nela. Estou fazendo o download do Project Anarchy para testar.

Creio que com a chegada de uma engine ‘free’ possam aparecer cada vez mais desenvolvedores brasileiros, lembrando que muitos jogos desenvolvidos para celulares podem se tornar jogos grandiosos em consoles e no PC.

Você pode acessar o site oficial do Project Anarchy aqui.

Publicado por
Tags: Havok

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade